Itajaí realiza curso de atendimento de urgência e emergência pediátrica

- Advertisement -


O Município de Itajaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o 1º Curso Multidisciplinar de Atendimento de Urgência e Emergência Pediátrica. O evento iniciou na terça-feira (07) e segue até o dia 14 de setembro. O foco é capacitar médicos, enfermeiros e técnicos/auxiliares de enfermagem na assistência às crianças em situação de urgência e emergência.

O evento, promovido pela Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), por meio da Supervisão da Saúde da Criança e do Programa de Educação Permanente em Saúde, é realizado no formato teórico-prático com a intenção de propiciar conhecimentos básicos para o atendimento inicial à criança em situação de urgência e emergência e o reconhecimento de sinais de alerta. A capacitação vai proporcionar a construção de conhecimentos integrados voltados assistência à criança com a participação multiprofissional.

Nesta primeira edição do curso, serão ministrados oito encontros teórico-práticos no Laboratório de Ciências da Saúde, na Univali, com carga horária de três horas, dos quais participarão 100 profissionais da rede de saúde. O evento respeitará a capacidade máxima permitida pelo decreto sanitário vigente e seguirá todas as normas de prevenção da Covid-19.

O curso será certificado pela Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) e ministrado pelo médico pediatra da Secretaria Municipal de Saúde, Márcio Fossari. Especializado em Neonatologia, possui pós-graduação em Saúde baseada em evidências e em Gestão de Políticas Públicas, além de mestrado em Medicina. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News