Eles dizem que há dois nomes que postulam candidatura

Quem vai governar a cidade portuária?
O governador Jorginho Mello recebeu apelo de seis vereadores de Itajaí, que representam cinco partidos políticos, para que o chefe do executivo estadual cobre uma definição sobre uma candidatura do PL à Prefeitura Municipal. Todos esses vereadores são de oposição ao governo Volnei Morastoni, do MDB.

Robinson Coelho é tido como o favorito na disputa em Itajaí – Foto: Divulgação.
Há dois pré-candidatos: o secretário-adjunto de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho, e o vereador Rubens Angioletti.
Entre os vereadores que estiveram presentes na formulação do pedido estavam Beto Cunha e Anna Carolina (PSDB), esta última que foi candidata a prefeita em 2016, quando perdeu para Morastoni por apenas 0,75% dos votos. O demais são: Marcelo Werner, presidente do Legislativo e vereador em terceiro mandato, Chris Stuart, presidente da CCJ, e Adriano Klawa, presidente da comissão de Finanças e Orçamento (os três filiados ao Republicanos), além de Maurílio Moraes (PP) já no seu quinto mandato.
Ainda presentes na agenda com Jorginho Mello o presidente municipal do Progressistas, Tarcízio Zanelatto; o presidente do Sindicato da Pesca, Agnaldo dos Santos; Fabinho Rezes, secretário de comunicação da Câmara (Republicanos); Jorge Negão, presidente do AGIR e Everton da Veiga (PRD).
NT: – Como se nota, Volnei Morastoni não terá vida fácil para emplacar um nome para sucedê-lo. Isso, apesar de ter feito, de acordo com próceres emedebistas, um governo que teve avanços em todas as áreas do município. Vai sair faísca! Outubro promete!









