ITAPEMA: EM ATO OFICIAL JUSTIÇA ELEITORAL CELEBRA DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS

- Advertisement -

Prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro são diplomados

Prefeito eleito Alexandre Xepa e o Juiz Luciano Fedrnando Silva.

A entrega dos diplomas eleitorais simboliza o encerramento do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomar posse de seus mandatos em janeiro de 2025.

Em uma cerimônia solene, realizada no plenário da Câmara Municipal nesta segunda (09/12), a Justiça Eleitoral de Itapema diplomou os vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos para o próximo mandato cuja vigência é de quatro anos: 2025 a 2028.

A diplomação marca o reconhecimento oficial dos resultados das urnas e reafirma o compromisso dos órgãos públicos municipais com os eleitores do município. O Juiz da 91ª Zona Eleitoral de Itapema, Luciano Fernando Silva presidiu os trabalhos, ao lado do Promotor Rodrigo César Barbosa.

Presidente de Mesa de Itapema, Katia Terezinha Nicolau.

A Justiça Eleitoral abriu a solenidade prestando homenagens a eleitores de Itapema. A eleitora Kátia Terezinha Nicolau recebeu Certificado de Mérito Eleitoral, por exercer a função de Presidente de Mesa nas eleições 2024. Kátia coopera com a Justiça Eleitoral há 24 anos.

Senhora Maria Rozalina da Silva.

O mesmo Certificado foi entregue à eleitora mais velha a exercer o direito ao voto em Itapema: senhora Maria Rozalina da Silva, nascida em 1928. Com 96 anos, ela recebeu pessoalmente no plenário Legislativo a homenagem pela sua contribuição à democracia.

Depois da homenagem os 13 vereadores eleitos por Itapema foram diplomados, entre os novos representantes e os parlamentares reeleitos, destaca-se a pluralidade e a diversidade das escolhas dos eleitores itapemenses. O vereador mais votado das eleições municipais 2024, André de Oliveira, foi convidado a discursar representando todos os demais.

André de Oliveira, vereador mais votado da cidade.

Ele iniciou citando cada um dos vereadores eleitos. Ressaltou a alegria de ter a presença da vereadora Raquel da Saúde no plenário – já que ela se recupera de uma cirurgia de transplante – e destacou a missão de todos no Poder Legislativo. Disse que “a vocação que recebemos com um futuro mandato é um convite ao serviço, ao trabalho e à renúncia, para podermos entregar o melhor possível a cada um dos itapemenses. Servir deve ser a nossa palavra de ordem”, afirmou André.

Prefeito eleito Alexandre Xepa recebe seu diploma.

Na sequência, o prefeito eleito por Itapema, Alexandre Xepa (PL) recebeu o seu diploma eleitoral ao lado do vice-prefeito, Eurico Osmari (Republicanos), em meio a aplausos do público presente. Em seu discurso de agradecimento, Alexandre Xepa deixou claro o desejo de tornar Itapema a melhor cidade do Brasil. “Este diploma não é só meu, é de toda a equipe que trabalhou comigo e, principalmente, de cada morador de Itapema que acredita em dias melhores. Vamos juntos transformar nossa cidade”, declarou a um plenário superlotado.

 

O mandato para a 16ª Legislatura dos Poderes, Executivo e Legislativo de Itapema será iniciado com a posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito (nessa ordem), em cerimônia que acontece no dia 1º de janeiro, às 15h, no Plenário da Câmara de Itapema.

RELAÇÃO DOS VEREADORES DIPLOMADOS:

– André de Oliveira (Novo)

– Irmã Rute (Republicanos)

– Jaison Simas (União)

– Jean do Dimar (MDB)

– João Vitor (PL)

– Lorita da ONG (PSD)

– Maurinho do Gás (PSD)

– Márcio Silva (DC)

– Ramos Policial (Progressistas)

– Raquel da Saúde (União)

– Wanderley Dias (Progressistas)

– Yagan Dadam (PL)

– Zulma Souza (Progressistas)

               Por Marina Bértolli

               Assessoria da CMI

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News