ITAPEMA: BAIRROS MORRETES E TABULEIRO RECEBEM APLICAÇÃO DE FUMACÊ NESTA QUARTA

Secretaria da Saúde preocupada com o mosquito da dengue

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (29) uma nova aplicação de fumacê para combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação terá início às 5h da manhã e, percorre os bairros Tabuleiro e Morretes. Em caso de chuva, será remarcada para outra data.

O fumacê, também conhecido como UBV (Ultra Baixo Volume) é utilizado para eliminar os mosquitos adultos e bloquear a transmissão da dengue. A Prefeitura orienta que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a aplicação, permitindo que o produto entre nas residências. No entanto, é importante manter alimentos e animais de estimação protegidos.

A Secretaria de Saúde reforça que o inseticida age apenas nos mosquitos adultos, não eliminando larvas nem ovos. Por isso, é fundamental que a população continue eliminando possíveis criadouros do Aedes aegypti, como recipientes com água parada, e receba os agentes de endemias para inspeção e orientação.

A ação faz parte das estratégias de enfrentamento à dengue, chikungunya e zika vírus no município.

————-

Por Carol Da Câmara

Da Assessoria PMI

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']