NOVOS MIRINS SERÃO EMPOSSADOS EM DEZEMBRO
Os jovens deixam sua participação no programa apresentando uma proposta de Projeto de Lei à Câmara Municipal, para a instituição da campanha “Setembro Roxo” em Itapema, com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre o uso excessivo de tecnologias.
Na tarde desta quinta (23/11), a atual legislatura do programa Câmara Mirim realizou a sua última Sessão Ordinária no plenário da Câmara Municipal de Itapema. O encontro marcou o encerramentos dos trabalhos da geração 2023, dando espaço para a chegada dos novos vereadores mirins, que tem sua posse e diplomação marcada para o próximo dia 06 de dezembro.
A última sessão mirim teve 30 indicações em votação e discussão, dois requerimentos e uma proposta de Projeto de Lei. Todas as proposições serão reapresentadas pela Mesa Diretora da Câmara de Itapema na sua próxima Sessão e enviadas para análise e providências da Prefeitura Municipal.
A proposta de projeto de lei dos vereadores mirins busca instituir em Itapema a campanha “Setembro Roxo”, para conscientização do público jovem sobre os efeitos nocivos do uso excessivo de tecnologia por crianças e adolescentes. Se vir a se torna Lei Municipal, a iniciativa vai prever ações durante o mês que já trata de outro tema sensível, a prevenção ao suicídio, desencadeando ações do poder público nesse sentido. Fechando os trabalhos deste ano, alunos das escolas Francisco Vitor Alves, Luiz Francisco Vieira, Maria Linhares e Olegário Bernardes, acompanharam a Sessão mirim.
POSSE DA CÂMARA MIRIM 2024
Já no próximo dia 06/12, às 18h, acontece a cerimônia de posse e diplomação dos vereadores eleitos por suas escolas para o programa Câmara Mirim 2024. O jovens participam durante um ano das atividades de formação e educação em cidadania, promovidas pela Câmara de Itapema através deste programa institucional.