Diego Cabalheiro, do Instituto Araxá, é o novo presidente do colegiado
As entidades e representações governamentais inscritas no Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes estiveram reunidos na manhã de ontem (13), na Secretaria de Assistência Social e Lazer a fim de eleger a direção que estará à frente do colegiado até 2026. Diego Cabalheiro, do Instituto Araxá, foi eleito para a presidência por seu reconhecido trabalho na construção de redes e fóruns de defesa de direitos, além de ser pesquisador na área de gestão das políticas da infância e adolescência – com Mestrado em Administração, Udesc/Esag.
Leidaiana Müller, da Associação Beneficente Cantinho da Alegria foi eleita para a vice-presidência. Na eleição também ficaram definidos os nomes de Elton Carlos Schutel, representando a Secretaria de Planejamento Urbano, como primeiro secretário, e Aline Vicentini, representante da Associação Beneficente R3D, na segunda secretária. O objetivo do CMDCA é aprimorar e fiscalizar as políticas públicas de Itapema para garantir o cumprimento do ECA (Eatatuto da Criança e do Adolescente), diminuir as violências contra esta população e conduzir programas que ampliem as oportunidades, atendimentos e recursos para a infância e juventude.
– O trabalho do CMDCA nesta gestão será pautado na aproximação do Conselho com a realidade da infância e adolescência do Município – isso em todos os nossos bairros. O conselho vem de um período de 6 anos de presidência da representação governamental, que contribuiu para avanços importantes. Agora, com a presidência de um representante da sociedade civil, esperamos também contribuir, não apenas para o fortalecimento do que foi conquistado até agora, mas também para o enfrentamento de desafios importantes que a rede possui para proteção de crianças e adolescentes – afirmou Diego Cabalheiro.











