ITAPEMA: CONASA CONSTRÓI NOVA ADUTORA E INVESTE PARA A ALTA TEMPORADA

- Advertisement -

Empresa de águas investe em melhorias visando a temporada de verão

Equipes dos quadros da ‘Conasa Águas de Itapema’ trabalharam durante 17 horas em um local de difícil acesso, para construir uma nova adutora após um vazamento havido na última quarta-feira.

O Superintendente da Conasa, Denis Grassi explica que, levando em consideração a dificuldade da tarefa, a obra foi concluída de forma ágil, o que só foi possível graças à dedicação e o preparo técnico da equipe de obras da companhia, que constantemente passa por treinamentos. Grassi disse que a empresa vem investindo em melhorias para prestação de um serviço de melhor qualidade na próxima temporada de verão.

SOB A PONTE DO RIO PEREQUÊ

A antiga adutora, localizada sob a cabeceira da ponte do Rio Perequê, em local de difícil acesso, apresentou vazamentos. Visando solucionar o problema no menor tempo possível e empregando técnicas para sanar futuros problemas, a empresa construiu uma nova adutora de 80 metros de extensão, interligando trechos que haviam antes e após a ponte.

A obra iniciada na manhã da quarta-feira (4/12), foi totalmente concluída à meia noite de quinta-feira (5/12), com o sistema voltando a operar normalmente. Inclusive os serviços complementares, como aterramento e limpeza da rua, foram concluídos em seguida.

– A alta concentração de rachões no solo, ocasionados por grandes pedras, demandou mais tempo e esforço, principalmente no serviço de escavação. Além disso, nossas equipes tiveram o desafio de lidar com as condições de trânsito no local da obra, o que aumentou a complexidade da logística de operação – explica Denis Grassi. O Superintendente explicou ainda que durante as atividades, a população impactada pelas obras foi atendida com abastecimento através de caminhão pipa.

INVESTIMENTOS E MELHORIAS

Além da construção da nova adutora, a Conasa Águas de Itapema está realizando uma série de investimentos com o objetivo de aprimorar o sistema de abastecimento de água ainda antes da alta temporada. Entre as melhorias destaca-se a substituição da antiga Estação de Tratamento de Água (ETA) Areal, por uma nova unidade, que é mais moderna e com capacidade para 110 litros por segundo.

A remodelação que vem sendfo procedida pela Conasa tem o objetivo de sanar os desafios enfrentados pela estação nos períodos de chuvas intensas, que é quando o manancial que abastece a estação apresenta níveis de turbidez elevados.

A previsão da finalização da construção da nova ETA é 20 de dezembro, e vai beneficiar os seguintes bairros atendidos pela estação: Várzea, São Paulinho, Alto São Bento, Casa Branca, Tabuleiro, Sertãozinho, Centro e Canto da Praia.

Além da nova ETA, estão sendo realizadas obras de ampliação na rede de distribuição dos bairros Meia Paria, Centro, Alto São Bento e Morretes. São cerca de 5.500 metros de rede que estão sendo implantados para reforçar o abastecimento e o atendimento ao crescente avanço imobiliário de Itapema.

– A Conasa Águas de Itapema segue empenhada em investir na melhoria da infraestrutura e na qualidade dos serviços prestados à comunidade, mantendo o compromisso com a população e a economia do município – destaca Grassi.

Da Assessoria

Fotos: Divulgação

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News