ITAPEMA CONTA AGORA COM O PROJETO FAMÍLIA ACOLHEDORA

- Advertisement -

PROJETO “FAMILIA ACOLHEDORA”

Crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por meio de medida judicial, podem ser atendidas no Projeto Família Acolhedora. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social com apoio do Poder Judiciário e tem como base a Lei Municipal 4278/2022 que estabelece critérios para que famílias possam ter a guarda provisória.
— Na Família Acolhedora as crianças e adolescentes tem uma experiência permeada de afeto, cuidado e proteção, em um momento difícil e delicado da vida das crianças e adolescentes. Esses elementos fazem toda a diferença e contribuem para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes no período de acolhimento — destacou o Secretário de Assistência Social, Eduardo Forgiarini.

COMO PARTICIPAR?

As famílias que desejarem participar devem realizar o cadastro junto a equipe do programa na Rua 270 A, nº 426, no Bairro Meia Praia. Além de atender os critérios estabelecidos pela Lei, os interessados também passarão por uma preparação e acompanhamento. Mais informações pelo e-mail: familiaacolhedoraitapema@gmail.com – ou pelo telefone (47) 99194-7961.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News