ITAPEMA CONTINUA NA CATEGORIA A DO TURISMO BRASILEIRO-2023

- Advertisement -

 

TURISMO DE ITAPEMA CONTINUA EM ALTA NO ESTADO

DCIM100MEDIADJI_0068.JPG

O município de Itapema segue na categoria A do Turismo Brasileiro em 2023, conforme a nova avaliação do Ministério do Turismo. A classificação é realizada com base em cinco variáveis: quantidade de estabelecimentos de hospedagem, quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e visitantes internacionais, além da arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.

COSTA VERDE & MAR EM ALTA

Além de Itapema, somente dois municípios de Santa Catarina conquistaram essa posição (Balneário Camboriú e Bombinhas) e todos pertencem à Região Turística Costa Verde & Mar. “Ficamos muito felizes em nos manter na categoria A. Esse é o resultado de um conjunto de fatores sobre melhorias e divulgação do nosso município”, destaca a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta do Governo Federal que reúne municípios com vocação turística ou impactados pelo setor de viagens. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional. A categorização estabelecida é uma ferramenta importante para acompanhar o desempenho das atividades dos municípios.

O QUE É NECESSÁRIO PARA ISSO?

Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, os municípios precisam manter ativos o órgão de turismo municipal e as atividades do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), contar com orçamento próprio, possuir prestadores de serviços no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo, entre outros. O mapa completo está disponível no link: www.mapa.turismo.gov.br.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News