BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

ITAPEMA É A NOSSA PRAIA

- Advertisement -

Itapema é um dos destinos mais procurados pelos turistas, não somente do
Brasil, mas de outra partes do mundo. Por isso, é importante que cada um
ajude a cuidar das nossas praias. Aqui vão algumas dicas:

Lixo zero

Faça uma lista de tudo que você está levando e certifique-se de trazer tudo de volta, inclusive embalagens, sacos e garrafas plásticas. Tudo que é jogado na areia termina no mar e pode causar a morte de animais e sérios danos ao ecossistema marinho.

 

Combate ao plástico

De todo o plástico produzido, consumido e descartado no mundo, uma grande parte acaba no mar. Uma pesquisa revelou que a massa de plástico presente no Giro Pacífico Norte é seis vezes mais elevada do que a massa de plâncton. Evite ao máximo o uso de plástico e certifique-se de que ele seja reciclado.

Pescaria amiga

Se você gosta de pescar, limite o que você captura. Para isso, mantenha apenas os peixes que você pode comer e use anzóis sem farpa para poder capturar o que você quer e liberar os demais. Os materiais de pesca, como isca e linha, precisam ser descartados de forma adequada podem ser prejudiciais
para a vida marinha e para a qualidade da água.

Cuidado com produtos

Fique atento aos produtos usados na pele e no cabelo antes de entrar na água. Alguns ingredientes de itens de proteção solar para o cabelo e pele são conhecidos por prejudicar os corais, que são vitais para a manutenção da saúde dos oceanos. Prefira produtos não-tóxicos e biodegradáveis.

Descarte de lixo

Cada vez que chove, o lixo que é descartado inadequadamente segue pelos bueiros diretamente para os oceanos e areias brancas. Por isso, seja responsável por tudo que você joga fora e ajude a manter a praia limpa mesmo quando está longe dela.

Conexão à rede de esgoto

Os imóveis precisam estar conectados à rede coletora de esgoto, que leva o esgoto para a estação de tratamento, e nunca à rede pluvial que drena a água da chuva. Locais sem rede coletora precisam instalar fossa séptica com filtro sumidouro para que o esgoto não polua o meio ambiente, chegando até o mar.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos