PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

ITAPEMA: EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO PROMOTORES DA PAZ

- Advertisement -

PROJETO PILOTO SERÁ APLICADO EM ESCOLA DO TABOLEIRO

A Secretaria de Educação lançou nesta terça-feira (17/10) o “Promotores da Paz”. O projeto piloto será aplicado na EMEB Eunice Sebastiana Prado, no Bairro Taboleiro das Oliveiras, com os alunos de 4º ao 8º ano. A iniciativa busca a resolução de conflitos, princípios e valores sociais, além de promover a inclusão social e reduzir as violências.
O projeto é uma parceria com o Projeto Smart City Restaurativa implantado em Itapema pela Univali. Durante os encontros serão ministrados pela Coordenadora do Projeto Smart City Marcia Sarubbi Lippman onde serão trabalhados temas como: Comunicação Não Violenta; Método de Negociação; Desenvolvimento de Habilidades para Resolução de Conflitos.
– A atuação dos estudantes irá além do ambiente escolar, planejamos ações com o objetivo de disseminar a Cultura de Paz em outros contextos e públicos, entre eles fomentar projetos sociais que pensam a longevidade e qualidade de vida humana na nossa cidade – destacou a secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos