Davi afirma que autismo não é uma limitação
A Câmara de Itapema entregou uma Moção de Aplauso e Reconhecimento nesta terça (09/12), ao estudante da rede municipal, Davi Almeida Dalmut, que conquistou a medalha de bronze regional e nacional na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Davi também foi selecionado para o Projeto de Iniciação Científica (PIC) Nacional, um reconhecimento reservado aos jovens de destaque no cenário acadêmico. Na foto, Davi e sua professora.
A homenagem prestada pelo vereador Saulo Ramos (PP) destaca as altas habilidades de Davi, que convive com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção), e reforça que o autismo “não é um limite, mas uma potência”. O reconhecimento celebra a superação das dificuldades e o fato de que Davi se mostrou um jovem “muito acima da média” por meio do esforço, dedicação, talento e curiosidade, destaca o vereador.
RECONHECIMENTO DUPLO!
A professora Cleisimar Maffi foi igualmente homenageada pela promoção da inclusão educacional em Itapema. Sua atuação diferenciada e apoio pedagógico a Davi evidenciam o papel transformador de docentes que se dedicam à inclusão, à valorização das diferenças e ao estímulo às potencialidades de cada criança.
A Moção de Reconhecimento simboliza a força da educação inclusiva e a valorização de talentos que projetam Itapema em nível nacional. O caso de Davi e sua professora é um exemplo de cidadania, perseverança e comprometimento que merece reconhecimento oficial.
NOTA DA REDAÇÃO: Parabéns, jovem Davi, e bola pra frente garoto! Não pare, você vai longe!
————————-
Texto: Marina Bértolli
Da Assessoria/CMI






















