O Halloween será neste dia 31 de outubro (terça-feira), no Espaço Cultural, a partir das 19h e contará com o tradicional concurso de fantasias nas categorias infantil e adulto. Quem aí já está preparado? 👻

PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

ITAPEMA: FESTA DO HALLOWEEN É AMANHÃ NO ESPAÇO CULTURAL NELSON SANTOS

- Advertisement -

TRATA-SE DA FESTA CULTURAL MAIS ESPERADA DO ANO

O Halloween será neste dia 31 de outubro (terça-feira), no Espaço Cultural, a partir das 19h e contará com o tradicional concurso de fantasias nas categorias infantil e adulto. Quem aí já está preparado? 👻

DIA DAS BRUXAS – BREVE HISTÓRICO

O Halloween é originário de uma festa dos celtas chamada Samhain. Estudos realizados pelos historiadores apontam que o Halloween provavelmente surgiu de um festival praticado pelos celtas, povo que habitava as Ilhas Britânicas e que praticava uma religião pagã séculos antes da penetração do cristianismo na região.
Os historiadores atribuem que o Halloween foi resultado da mistura de traços de uma cultura religiosa pagã e cristã. A origem pagã do Halloween está relacionado com o Samhain, um festival dedicado a colheita e aos mortos praticados pelos celtas na antiguidade.
Mas, o que as bruxas têm a ver com o Halloween? Antes do século 20, a conexão entre o Halloween e as bruxas é quase nula, portanto não existe um vínculo histórico entre bruxaria e a celebração. Assim como a popularização do feriado tal qual conhecemos hoje, as bruxas se tornaram um símbolo do Halloween nos Estados Unidos, uma tradição celebrada em 31 de outubro.
Por que a abóbora é o símbolo do Halloween? A abóbora é o principal símbolo do Halloween em todo o mundo. O legume representa fertilidade e sabedoria. As pessoas tiram o recheio da abóbora e desenham um rosto assustador em sua superfície. Dentro, colocam velas acesas para afastar os espíritos.
E qual é o espírito do Halloween? Uma delas é o uso de fantasias. Já que os celtas acreditavam que, na noite de 31 de outubro, os espíritos dos mortos vagavam junto a fadas, bruxas e demônios, estes acabaram sendo os temas mais comuns dos disfarces de Halloween.

O HALLOWEEN EM ITAPEMA

Será a Festa do Halloween da Cultura que todos podem participar. Basta colocar sua fantasia adequada e comparecer a partir das 19 horas no Espaço Cultural Nelson Santos e se divertir a vontade em mais uma Festa das Bruxas de Itapema. Mas muito cuidado com elas… pra não ter que deixar a festa montado numa vassoura!
Ah! E não esqueçam: haverá o concurso de fantasias Infantil e Adulto. Não nos foi informado, mas também deverá ter vários doces a serem distribuídos para as crianças. Por isso ir caracterizado é muito importante.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos