DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

ITAPEMA: IMPORTANTES ASSUNTOS RELACIONADOS AO MUNICÍPIO NA PAUTA DE AGOSTO

- Advertisement -

ORGANIZAÇÕES CORRELACIONAM PROJETOS SOCIAIS À AGENDA 2030 DA ONU

As organizações do terceiro setor, empresas e órgãos públicos de Itapema que estão participando do segundo ciclo do Programa Selo Social tiveram o 4º encontro presencial de formação, na quarta-feira, 02. A iniciativa tem como foco reconhecer o impacto social dos projetos sociais desenvolvidos na cidade, tendo como base os objetivos da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas – ONU.
As formações gratuitas são realizadas com articulação da Secretaria de Assistência Social e patrocínio do Instituto Rogério Rosa, do Grupo Embraed. Ao todo, 29 organizações do município seguem no processo de certificação, que tem duração de um ano, contando cinco formações presenciais e assessoria on-line, além de diversos critérios que precisam ser atendidos, dentre eles desenvolver um projeto em parceria.
No último encontro os participantes viram na prática como o trabalho deles contribui com a Agenda 2030. “Com uma série de técnicas, nós possibilitamos que, ao escrever o Relatório Social, cada organização consiga identificar o impacto social dos projetos que executam na cidade e como eles estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e suas metas”, explica o assessor de projetos do Selo Social, Edison Leal.
Em 2022 foram registrados 165 impactos sociais, por meio de 55 projetos certificados em Itapema. A meta neste ano é aumentar esses números. O programa conta ainda com apoio da Associação Empresarial de Itapema – ACITA e da Anhanguera/Unilas.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

UBS COM HORÁRIO ESTENDIDO NO MÊS DE AGOSTO

A Secretaria de Saúde divulgou o cronograma de horário estendido para vacinação nas Unidades Básicas de Saúde durante o mês de agosto. A ação visa disponibilizar mais oportunidades de imunização para toda a família. “Essa é mais uma oportunidade para que a população procure a UBS e complete o esquema vacinal”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.

CONFIRA O CRONOGRAMA

UBS Várzea – Segunda- feira até às 19h
UBS Centro – Quarta-feira até as 19h
UBS MP1 – terça-feira até as 19h
UBS MP2- Segunda- feira até às 19h
UBS Gastão – Terça-feira até as 19h

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

FINANÇAS FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LDO E LOA

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, realiza no dia 14 de agosto a audiência pública objetivando conhecimento e discussão das propostas e do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024 e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. A audiência pública aberta para tora a população será no auditório da Prefeitura de Itapema ((Avenida Nereu Ramos, nº 134), a partir das 18h30.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News