ITAPEMA: INSCRIÇÕES PARA A 2ª EDIÇÃO DA CORRIDA DA GUARDA MUNICIPAL SEGUEM ABERTAS

Trajeto contará com desafio inédito pelo Mirante do Encanto e já soma mais de 300 inscritos

As inscrições para a 2ª edição da Corrida da Guarda Municipal de Itapema estão abertas e somam até o momento 350 participações confirmadas. O evento será realizado no dia 20 de setembro, com largada às 19h na Praça da Paz, e contará com três opções de percurso: caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km.

Neste ano, a prova traz uma novidade especial: os percursos de 5 km e 10 km incluirão a passagem pelo tradicional Mirante do Encanto, em um desafio inédito para os corredores. Já a caminhada de 3 km terá um trajeto diferenciado. No site de inscrição, os participantes também podem conferir os percursos detalhados pelo mapa.

Assim como na primeira edição, também haverá a categoria especial Kids Run, destinada às crianças, com distâncias de 100 a 200 metros. A largada da prova infantil será realizada após a conclusão da corrida principal.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Sprint Crono:

(https://www.sprintcrono.com.br/evento/2025/corrida-noturna/2-corrida-da-guarda-municipal-desafio-do-mirante). No mesmo link, os participantes encontram o regulamento completo e detalhes sobre os itens que compõem o kit da corrida.

A premiação geral contemplará os cinco primeiros colocados nas provas de 5 km e 10 km com troféus. Também haverá premiação específica para os três primeiros colocados da categoria ‘Segurança Pública’ nas mesmas distâncias. A retirada dos kits acontece no restaurante Encanto Bistrô (ao lado do Mirante do Encanto), das 9h às 12h, no mesmo dia da corrida.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Juarez Ferreira, o evento tem como principal objetivo fortalecer a integração entre a corporação e os moradores: “A Corrida da Guarda Municipal busca promover a saúde e, ao mesmo tempo, aproximar a comunidade dos nossos agentes. É uma forma de estimular a prática esportiva e reforçar o compromisso da Guarda Municipal com um ambiente mais seguro e saudável para todos”, destacou.

O evento ocorre independentemente das condições meteorológicas.

 ————–

Texto: Manu

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos