ITAPEMA: INSTITUTO ARAXÁ ABRE INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA CAPACITAÇÃO DE JOVENS

- Advertisement -

Curso profissionalizante terá encontros presenciais até junho

Adolescentes entre 15 e 17 anos já podem realizar suas inscrições para participar de mais uma edição do Capacita Jovem, organizado pelo Instituto Araxá. O foco da qualificação será em Atendimento e Secretariado, com aulas práticas, presenciais e multidisciplinares. As vagas são limitadas e atendem critérios de seleção do processo seletivo que segue até o dia 6 de março.

Serão dois encontros semanais no turno vespertino, de março a junho, na sede do Instituto Araxá que fica no bairro Morretes. Além da formação para o mercado de trabalho, o objetivo da iniciativa é também promover a convivência e cidadania dos participantes. A inscrição pode ser feita através do formulário disponibilizado pelo Instituto, onde será feita a avaliação dos jovens selecionados para as 20 vagas.

– O Capacita Jovem 2024 será uma grande oportunidade para adolescentes que desejam ampliar seus conhecimentos, trocar experiências e se preparar para construir uma carreira profissional. O Instituto Araxá dará todo suporte durante o processo para que esses jovens possam se encorajar nos seus sonhos, assim como aconteceu nas edições anteriores – ressalta Joel Eyroff, fundador do Instituto Araxá.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

O Capacita Jovem irá priorizar vagas para adolescentes em situação de vulnerabilidade e grupos minoritários, além de analisar respostas descritivas sobre Itapema e a sociedade para somar na pontuação dos cadastrados no projeto.

CAPACITA JOVEM 2024:

Inscrições: de 26 de fevereiro a 06 de março.

Resultado da seleção: 07 de março.

Matrículas: 09 de março (sábado) o dia todo.

Início do curso: 12 de março.

Encontros: terças e sextas, das 14h30 às 17h.

Duração: De março a junho.

Contato: (47) 99650-0735.

VAGAS LIMITADAS

Cadastro e informações: https://forms.gle/aM1dRDMu2L7FGeaH6

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News