ITAPEMA: INSTITUTO ARAXÁ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO ORGULHO LGBTQIA+ NO MUNICÍPIO

- Advertisement -

O Instituto Araxá divulgou a programação do mês do orgulho LGBTQIAPN+ no município de Itapema. A data é celebrada no mundo inteiro desde o ano de 1970, após um levante contra a repressão sofrida pela comunidade nos Estados Unidos. Aqui na cidade estão previstos um piquenique, uma mesa de debate, um happy hour e a barraca do orgulho, e uma ação de rua para dialogar com a população.

Além de ser uma época para comemorar o amor e as relações, o mês do orgulho LGBTQIAPN+ também traz a reivindicação por direitos e por cidadania da comunidade. O Brasil é o país com mais mortes violentas pelo julgamento da orientação sexual ou identidade, e de acordo com o ‘Dossiê da Violência’, os jovens são as principais vítimas. A LGBTfobia é considerada crime desde 2019, mas ainda há muito para avançar pois as conquistas são constantemente questionadas.

Dentro de casa, muitas pessoas também são julgadas, atacadas e até expulsas. Por isso, a programação em Itapema tem como objetivo promover o acolhimento, unir famílias, ocupar espaços, concretizar ações, além de abordar temas como saúde mental e auto-estima. O movimento nasceu a partir do happy hour do Araxá de Todas as Cores, que já teve duas edições, e a programação do mês iniciou na semana passada com a exibição do documentário Corpolítica.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

16/06 – 16h – Piquenique (Parque das Capivaras, Meia Praia).

23/06 – 15h – Mesa de Debate (Ao vivo pelo @institutoaraxa).

23/06 – 17h – Happy Hour (Instituto Araxá, Morretes).

29/06 – 10h – Barraca do Orgulho (Atrás do Calçadão Shopping, Meia Praia).

Toda a população está convidada a participar das atividades, apoiar a causa e defender o amor!

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News