Mikael Minatti foi retirado da água em estado estável, mas passou mal em casa
Mikael Minatti, empresário morreu horas após queda de ultraleve em SC — Foto: Arquivo Pessoal. O empresário catarinense Mikael Minatti morreu na tarde deste domingo (4), em Itapema (SC), horas após a queda do ultraleve que pliotava na Meia Praia, a mais famosa da cidade. Mikael estava com uma passageira que não teve o nome divulgado. Os dois saíram do mar sem ferimentos aparentes e conscientes.
O piloto da aeronave ultraleve que caiu no mar da praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã deste domingo (4), morreu. Identificado como Mikael Minatti, o empresário foi retirado da água em estado estável, mas passou mal em casa e foi levado a uma unidade de saúde.
A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, amigos e familiares nas redes sociais. Além do homem, uma mulher que não teve a identidade divulgada estava na aeronave. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Minatti e a mulher teriam se recusado a receber atendimento após a queda da aeronave, segundo os bombeiros. No entanto, por volta de 13h, uma equipe foi acionada até a casa onde ele estava.
No local, o empresário foi encontrado em parada cardiorrespiratória, sendo encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Um vídeo publicado nas redes sociais, e com a veracidade confirmada pelo Corpo de Bombeiros, mostra o momento em que a aeronave é retirada do mar.
Queda de ultraleve em Itapema, no Litoral de SC — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação. A queda aconteceu por volta das 10h, na Meia Praia, quando a orla era ocupada por diversos banhistas. Aos bombeiros que atenderam a ocorrência, o piloto disse que o ultraleve havia parado de funcionar e que, por isso, precisou fazer um pouso forçado.
A Marinha do Brasil e a Aeronáutica foram acionados pelos bombeiros para avaliarem a situação.
Por Caroline Borges, g1 SC