ITAPEMA: MULHERES ATENDIDAS NA REDE ‘SUAS’ PROMOVEM PRIMEIRA EDIÇÃO DA FEIRA DE EMPREENDEDORISMO FEMININO NESTE SÁBADO

- Advertisement -

Evento com produtos artesanais ocorre neste sábado no Instituto Araxá

Toda a comunidade está convidada a prestigiar a 1ª Feira da Mulher Empreendedora do Araxá que acontece neste sábado (9/12), a partir das 10h. A iniciativa surgiu a partir dos encontros de formação e acolhimento realizados pelo Instituto Araxá em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social de Itapema, e reunirá produtos confeccionados por mais de 15 expositoras.

Durante todo o ano de 2023, 120 famílias em situação de vulnerabilidade receberam atendimento social e 20 mulheres integraram as oficinas integradas à Rede SUAS, onde aprenderam técnicas de corte e costura, desenvolveram habilidades, criaram atividades de renda e debateram sobre o papel da mulher na sociedade, a importância de ocupar todos os espaços, o exercício da cidadania e o movimento da economia solidária.

A ideia da Feira da Mulher Empreendedora foi proposta durante os encontros do grupo e concretizada pelas oficineiras, acompanhadas pela equipe de referência do Instituto Araxá (assistente social, psicóloga, educador social), organização que recebeu e impulsionou as formações do projeto. No evento haverá exposição e venda dos produtos artesanais, brechó, alimentos, bebidas e serviços de beleza. A entrada é gratuita e os itens serão comercializados a preços acessíveis.

– Nas horas em que eu mais precisei o Instituto Araxá sempre me apoiou. Hoje faço parte desta equipe e tenho muito orgulho. Estamos animadas pela realização da feira como reconhecimento do projeto que construímos com muito afeto, acolhimento e produtos maravilhosos – afirma Márcia de Andrade, participante do projeto e expositora.

– É uma honra realizar a 1ª Feira da Mulher Empreendedora do Araxá pois será o resultado de um ano de muito empenho, troca e realizações coletivas. O projeto se constituiu em uma trilha de desenvolvimento, onde as mulheres puderam aprimorar suas potencialidades e fortalecer seus direitos em busca da superação de desafios através do empreendedorismo – ressalta Joel Eyroff, professor e fundador do Instituto Araxá.

QUEM QUISER MANTER CONTATO O FONE É: (47) 99666-4221

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News