Itapema no ranking global do Airbnb

- Advertisement -

O município foi um dos destinos preferidos de viajantes em 2022 no ranking do Airbnb, plataforma de hospedagem, que lista as cidades que foram tendência global no ano. Para o levantamento foram consideradas buscas realizadas entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2022. Entre os 10 destinos mais procurados estão três cidades brasileiras, Itapema, Angra dos Reis/RJ e Capão da Canoa/RS. Os demais são localidades na Taliândia, Austrália, Espanha e Nova Zelândia. O resultado mostra que Itapema é um atrativo turístico de alto reconhecimento.

Crescimento recorde em um ano

De acordo com a prévia do Censo Demográfico 2022, Itapema ganhou 6 mil moradores de 2021 para 2022, totalizando hoje mais de 76 mil habitantes. Em 2022 Itapema também foi considerada a cidade com maior valorização imobiliária do Brasil por metro quadrado e, na região, está sendo destaque na geração de empregos.

Desenvolvimento x saneamento

Desenvolvimento socioeconômico e saneamento estão altamente relacionados. Os ganhos sociais e econômicos que o saneamento proporciona para uma localidade são imensos e se relacionam com saúde pública, atração de investimentos, geração de emprego e renda, entre outros. Em Itapema, o abastecimento de água com qualidade e o tratamento de esgoto foram responsáveis pela mudança da cidade enquanto ativo turístico e atrativo para investimentos.

Atendimento ao usuário

Os atendimentos realizados pela concessionária aos usuários estão disponíveis 24 horas em todos os dias da semana. Em casos de problemas com abastecimento de água ou coleta e tratamento de esgoto, que podem ser ocasionados por efeitos de mudanças climáticas ou manutenções emergenciais, o usuário deve entrar em contato pelos canais oficiais, por ligação ou mensagem de WhatsApp, nos números (47) 98404-8200 e (47) 3268-8200. Desta forma, o usuário agiliza a busca pela solução no menor tempo possível.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News