ITAPEMA: OSSADA AINDA SEM IDENTIFICAÇÃO FOI ENCONTRADA NO NORRO DO HORIZONTE

- Advertisement -

 

Ossada foi encontrada por trabalhadores na mata de Itapema

A reportagem da Folha do Estado contatou o 31º BPM sobre o que foi encontrado na mata. Quem nos atendeu foi o próprio Tenente Coronel Eder, que se encontrava no interior de uma aeronave em viagem de retorno. Por outro lado, ficamos sabendo através da pessoa que atendeu nossa solicitação, que as investigações ainda estavam em andamento. A mesma pessoa nos informou que o Coronel estava viajando, no exterior, mas que retornaria amanhã.

O comandante, sempre atento, que acompanhava no grupo de WhatsApp, entrou na conversa. Ele disse que dispunha de pouco tempo pois estava online dentro do avião, e que por isso mesmo seria breve.

Dissemos a ele que era necessário apurar esse caso, pois o mesmo era de interesse público. Mas que, devido ele estar retornando de viagem, deixaríamos para sua volta.

O atendente do Batalhão foi perguntado por alguns interlocutores se já havia alguma atualização, a resposta foi não. Sobre a bicicleta que estava ao lado do corpo também ainda nada pôde ser dito, mas o policial informou que estava confirmado: a ossada era mesmo de um corpo humano. O policial também informou que ainda não havia sido feito nenhum BO que envolvesse o roubo ou simplesmente o desaparecimento da bicicleta.

Àquela altura do questionamento, perguntado sobre como eles haviam chegado até o local da ossada, o policial disse que foi através de uma denúncia, mas que ainda não podia informar se a referida ossada era de um homem ou de uma mulher. “Ainda não tenho o relato completo. Em princípio, trabalhadores que faziam manutenção ou limpeza do local na mata encontraram a ossada e acionaram a PM.

A ossada agora vai passar por uma perícia para saber a que sexo pertence, e também para se tentar descobrir a quem pertencia os ossos encontrados. Única coisa certa, por enquanto, é que pelo estado em que o “corpo” se encontrava, já fazia um bom tempo que tinha sido deixado naquele local.

NOTA ESCLARECEDORA

Mais tarde, uma nota distribuída pela Polícia informava que em 12 de dezembro de 2023, por volta das 18h, uma geóloga contratada por uma empresa terceirizada, para estudo ambiental em um terreno no Morro Novo Horizonte, encontrou uma ossada humana e uma bicicleta. Ela chamou a polícia no primeiro horário do dia seguinte, posto que o local era de difícil acesso para incursão à noite.

Juntamente com a Polícia Civil, a guarnição PM realizou a incursão na mata fechada e posteriormente os policiais foram andando por uma trilha até se depararem, inicialmente com um crânio, e posteriormente com uma ossada humana em uma bicicleta, com vários ossos espalhados pela mata. Os policiais fizeram o levantamento fotográfico e isolaram o local. O IGP e IML foram acionados e foram até lá para as providências cabíveis. Até o momento não há nenhum indício de identificação da vítima. Os peritos ainda não informaram qual poderia ter sido o tempo decorrido desde a morte. “Não temos informação se foi acidente com a bicicleta ou homicídio, agora vai depender do laudo cadavérico”, disse o informante.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos