Nesta quarta-feira o entrevistado foi o pré-candidato do Podemos, Adriano Pivotto
Adriano Pivotto – um gaúcho que veio do Sul, que chegou por aqui em busca de oportunidades no ano de 2004 – entrou na política e foi eleito vereador nas eleições de 2020 com expressiva votação. Ele é um dos parlamentares mais ativos da atual legislatura. Agora, segundo afirmou na entrevista ao Portal Folha do Estado, deseja tentar vôos mais altos. Daí sua intenção de colocar seu nome à disposição do partido como Pré-Candidato do Podemos às Eleições Municipais deste ano. Ano que, lembremos, é quando termina o mandato da atual Administração Municipal.
Na tarde passada (13/3), Adriano Pivotto foi entrevistado pelo jornalista Elias Tenório, discorreu sobre seus afazeres particulares, disse estar agradecido pela votação que teve nas últimas eleições, falou da família afirmando que ela (família) é a mola mestra que impulsiona o homem para as tomadas de decisão etc. Adriano Pivotto também relembrou os tempos em que chegou a Itapema 20 anos atrás, ele e a esposa, apenas com um diploma de farmacêutico nas mãos, procurando trabalho nesta maravilha da Costa Esmeralda, a cidade de Itapema, que tem se desenvolvido sobremaneira nessas últimas décadas. Disse que depois de trabalhar por alguns anos em farmácia, fez o curso de odontologia, área em que vem atuando até os dias atuais juntamente com sua esposa que também é dentista.
O parlamentar afirmou que deseja apresentar seu projeto à sociedade, para que todos possam conhecer e dizer se aprovam ou não. “Por isso acho importante colocar meu nome à disposição do partido, para que, uma vez aprovado em convenção, possa mostrar o que já foi feito e o que ainda posso fazer pela população se vier a ser eleito prefeito”, ressaltou Pivotto.
MOBILIDADE URBANA
Adriano Pivotto ao ser questionado sobre o que faria para melhorar as questões de tráfego na cidade, como a ligação com os bairros, os congestionamentos, as poucas áreas de escape etc., respondeu exemplificando sua área de atuação, a odontológica. Disse simplesmente que se o caso for de implante dentário, coloca um “implantodontista” pra fazer, e assim sucessivamente em todas as especialidades, com profissionais afins. “Um prefeito também precisa agir dessa forma, colocar pessoas capacitadas, pessoas certas, cada uma em sua área específica. Para cuidar do trânsito, por exemplo, o comando da área tem que ser destinado a pessoas que entendam de mobilidade urbana, não aquelas que vão lá simplesmente para aprender. Por isso que o que se vê hoje é um caos quase que diariamente na cidade”, comentou, e afirmou: “há no país muitas pessoas que entendem de mobilidade urbana. Precisamos trazê-las para fazer um planejamento de longo prazo para resolver de vez essa lástima que atravanca as nossas cidades litorâneas, a nossa Itapema especificamente”.
MORADIAS POPULARES
O jornalista Elias Tenório, que sempre toca nessa “tecla” tão importante, que são as moradias para os trabalhadores, perguntou ao entrevistado sobre seu ponto de vista sobre o que fazer sobre isso.
Pivotto respondeu que há vários jeitos de fazer a coisa certa, na hora certa. Como utilizar os terrenos da própria Prefeitura para construir edifícios modulados (aqueles que ficam prontos em 6/7 meses) para acomodar essas famílias que vêm do interior a fim de trabalhar na Construção Civil. Igualmente hoje existe o programa federal Minha Casa, Minha Vida, que poderia vir para cá e ser construído em locais mais perto da cidade. Isso aliviaria aos poucos a questão das invasões, daria mais dignidade aos moradores, além de vantagens ao próprio município. Dentro dessas comunidades, quando ambos (mãe e pai) vão trabalhar, é necessário que haja creches para cuidar dos filhos dessa gente. Isso, além de dar mais tranqüilidade ao trabalhador, também seria uma maneira de educar as crianças que já iriam crescendo dentro de um sistema que lhes permita mais além, quando chegarem a idade adulta, saber o que é certo e o que é errado. “Isso evitaria muita coisa ruim que ocorre nessas invasões, aliviaria as famílias e traria mais paz à cidade. Itapema chegou num ponto em que necessita urgentemente de casas populares para abrigar essas famílias de baixa renda”,
O entrevistado falou sobre várias outras áreas importantes da cidade, mas você pode ouvir na íntegra o que disse o Pré-Candidato a prefeito pelo Podemos, Adriano Pivotto, bastando acessar este link: https://youtube.com/live/sf9_NXJNcEk?feature=share