PMS, CACS E EMPRESÁRIOS SÃO SUSPEITOS DE DESVIAR ARMAS PARA FACÇÕES

Força-tarefa da PM e Gaeco de Pernambuco e Bahia, além de integrantes do Exército, prendeu 18 pessoas. Segundo investigação, o armamento ilegal é utilizado com frequência em ações denominadas do novo cangaço

ITAPEMA: PRAÇA DA PAZ FICOU LOTADA NO ARRAIÁ SOLIDÁRIO

- Advertisement -

TEMPO BOM AJUDOU PARA QUE AS PESSOAS PUDESSEM PARTICIPAR DO ARRAIÁ

A Praça da Paz de Itapema ficou lotada no sábado (22/07) durante a realização do 5º Arraiá Solidário que agitou o público com inúmeras apresentações musicais, comida típica, artesanato, apresentação de quadrilhas e a queima da tradicional fogueira.
O evento, que foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico contou com a participação de inúmeras barracas de instituições sociais do município. Toda a renda arrecadada durante as vendas será revertida para as próprias entidades.
—- Essa é uma festa que oferece suporte a várias de nossas associações. Para nós, por exemplo, é fundamental informar sobre a prevenção do câncer de mama. E durante o Arraiá Solidário estávamos de braços abertos para atender a todas as mulheres que nos procuraram — afirma Leo Biondo, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema. A instituição atua há 22 anos no município com a realização gratuita de exames de mamografia e outras orientações.

Ao longo do dia, as atrações foram o Coral Vivaz, Os Peratas, dança com o professor Felipe, show com a dupla Lu e Júnior, Quarteto Pé de Cabra e a apresentação da quadrilha da Associação dos Aposentados de Itapema (APIT). Os shows com a sanfoneira Bia Socek e com a cantora Priscila Meireles também agitaram a plateia.
Para encerrar a noite de apresentações a Banda Falamansa levou ao palco sucessos como: ‘Xote da Alegria’, ‘Rindo à Toa’ e ‘Xote do Bom’. “Essa foi nossa primeira apresentação em Santa Catarina e ficamos muito felizes por realizar um show inesquecível para essa praça lotada em Itapema”, disse o vocalista Tato. Um dos pontos altos do Arraiá foi a queima da tradicional fogueira instalada no centro da Praça da Paz. O público que esteve presente elogiou a festa.

—- Estava tudo maravilhoso. Esse evento foi muito bem realizado e inclusive quero parabenizar a organização. Muda a rotina da cidade neste pós-pandemia e nos trouce um sábado fantástico — disse Antônio Marcelo da Silva, morador do bairro Centro.
—- As entidades sociais de Itapema sempre aguardam ansiosas pela realização dessa festa. A concretização desse evento, que está em sua quinta edição, foi uma maneira que a Prefeitura encontrou para auxiliar essas instituições que dependem de ações populares para manter as práticas realizadas em prol da população — destacou a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News