Itapema: Prefeitura firma convênio com a ASAI e garante atendimento para 160 crianças e adolescentes do surf

Acordo também prevê suporte técnico para atletas de alto rendimento

O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa assinou neste sábado (15) o convênio com a Associação de Surf Amigos de Itapema (ASAI), durante a inauguração da nova sede da entidade. O acordo marca um avanço importante para o esporte local e amplia o atendimento de crianças e adolescentes no contraturno escolar.

Com o novo convênio, o município repassa R$ 69.960,00, em parcela única, garantindo o atendimento de 160 crianças e adolescentes nos polos da Meia Praia e do Centro. As atividades serão oferecidas de segunda a sexta-feira, nos períodos, matutino e vespertino, promovendo disciplina, formação esportiva e acesso ao surf como ferramenta de desenvolvimento social.

Além disso, a ASAI também dará suporte técnico e estrutura para 10 atletas de alto desempenho, que representam Itapema em competições locais, estaduais e nacionais, fortalecendo ainda mais a presença da cidade no cenário esportivo.

Durante o evento, o prefeito Alexandre Xepa destacou o impacto do investimento na juventude e no esporte: “Quando a juventude tem oportunidade, a cidade inteira avança. Hoje o surf de Itapema vive um novo capítulo com a nova sede da ASAI e com esse convênio que garante formação, disciplina e cuidado no contraturno escolar. Eu tenho fé de que daqui sairão futuros campeões que vão levar o nome da nossa cidade pro Brasil e pro mundo”, ponderou.

O secretário de Esportes, Paulinho Camargo também ressaltou a importância da parceria. “Esse é um momento histórico para o surf de Itapema. A ASAI faz um trabalho incrível com os jovens e agora, com esse reforço da Prefeitura, a gente amplia as oportunidades e fortalece ainda mais nossos talentos. Investir no esporte é investir no futuro”.

—————————

Texto Carol Da Câmara

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News