Itapema: Prefeitura promove segunda-feira o lançamento do projeto TechChef

Ação une gastronomia e tecnologia em uma experiência inovadora para estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Itapema, por sua secretaria de Educação realiza na próxima segunda-feira, 6 de outubro, Np horário das 14h, o lançamento oficial do projeto TechChef. O evento ocorre no Centro de Contraturno Novos Caminhos, na Meia Praia, e vai contar com a presença de autoridades, professores e alunos da rede municipal.

Desenvolvido em parceria com a RoboMind e a Tramontina, o TechChef conecta a gastronomia ao ensino por meio de experiências práticas na cozinha, transformando cada receita em um laboratório interdisciplinar de aprendizado. O projeto é coordenado pelo Chef Sérgio Hening, responsável nacional pela metodologia, e utiliza o Cooktop Guru da Tramontina – fogão por indução controlado por aplicativo – como ferramenta principal para guiar os estudantes no preparo das receitas.

O programa segue a metodologia STEAM e a BNCC, promovendo criatividade, pensamento crítico e autonomia. Cada receita é uma oportunidade de explorar conteúdos de matemática, física, química, nutrição, história e cultura, de forma prática e envolvente.

As aulas terão 90 minutos de duração, duas vezes por semana, voltadas a turmas de até 30 estudantes por escola, a partir dos 10 anos de idade. Em Itapema, as atividades acontecerão no Centro de Contraturno Novos Caminhos e na EMETI Maria Inez de Oliveira, ampliando o acesso dos alunos a essa proposta inovadora.

Segundo o secretário de Educação, Valdir Nesi Filho, o TechChef representa um avanço no modelo de ensino em Itapema. “Queremos que nossos alunos aprendam de forma concreta, prática e relevante para o mundo. A cozinha passa a ser um verdadeiro laboratório de ciência, tecnologia e criatividade, onde cada receita é também uma lição de vida e conhecimento”.

————————

Texto: Carol Da Câmara

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News