ITAPEMA: PROGRAMA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO É DESTAQUE EM FÓRUM DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Apresentação foi conduzida pela professora Maira Kelling

O Programa de Acompanhamento da Alfabetização nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Itapema foi um dos cases apresentados nesta semana no 7º Fórum TCE Educação – Gestão e Boas Práticas. O evento reuniu representantes de todo o Estado para debater temas relevantes da educação e compartilhar projetos e ações de sucesso.

Desenvolvido pelo setor de formação continuada da própria Secretaria de Educação – que conta com profissionais efetivos de diversas áreas da educação – o programa tem como objetivo garantir o direito à alfabetização de todas as crianças até o final do 2º ano. A iniciativa promove um acompanhamento efetivo, contínuo e formativo do processo de alfabetização, além de oferecer suporte aos professores por meio de formação continuada, instrumentos diagnósticos e devolutivas pedagógicas.

A apresentação foi conduzida pela professora e mestre da Secretaria de Educação, Maira Kelling, que esteve acompanhada pela Diretora de Ensino, Silvia Renata Monteiro, a  Fonoaudióloga Educacional Joarita Nazaro Dauwe e a Chefe da Educação Infantil, Lidiane Bodanese.

– Tivemos um aumento considerável no índice de alfabetização até o 2º ano, contribuímos para uma maior segurança pedagógica dos professores, observamos a redução do número de alunos nos níveis iniciais e fortalecemos ainda mais a cultura do acompanhamento e da intervenção pedagógica, além de reforçar a importância do envolvimento da gestão escolar no processo alfabetizador – explicou Maira Kelling.

O secretário de Educação, Valdir Nesi Filho, destacou a relevância da conquista. “É motivo de orgulho ver uma iniciativa da nossa rede sendo reconhecida em nível estadual. Esse programa é fruto do trabalho colaborativo e do comprometimento dos nossos educadores com uma alfabetização de qualidade. Seguiremos investindo em ações que garantam o aprendizado de todos os nossos estudantes desde os primeiros anos escolares”.

——————

Por Emerson Oliveira

Da Assessoria PMI

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos