Itapema promove aulão em alusão ao Outubro Rosa na Praça da Paz

Atividade especial promove conscientização sobre o câncer de mama com muita energia, música e movimento

A Prefeitura de Itapema promove nesta sexta-feira (24/10), a partir das 8h da manhã, o Aulão Outubro Rosa, na Praça da Paz, no Centro. O evento faz parte das ações de conscientização sobre o câncer de mama e convida a comunidade para um momento de cuidado com o corpo e a mente, em clima de alegria e união.

A atividade é organizada pela Secretaria de Saúde e integra a programação do Outubro Rosa no município. O aulão vai contar com música, dança e muita energia, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A proposta é estimular hábitos saudáveis e o autocuidado entre as mulheres, principais protagonistas deste mês de conscientização.

Os participantes são convidados a vestir uma camiseta ou acessório rosa, cor símbolo da campanha, e levar garrafinha de água para acompanhar o ritmo da atividade. O evento é aberto ao público e gratuito.

– O Outubro Rosa é um mês para reforçarmos o cuidado com a saúde da mulher. O aulão é uma forma leve e divertida de lembrar que prevenção também passa por hábitos saudáveis e momentos de bem-estar – destacou o secretário de Saúde, Fabrício Lazzari (Fafá).

————————–

Texto: Laurah Valeton

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
Related News