ITAPEMA: SÁBADO É O DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

As UBS estarão abertas das 8h às 17 horas

No próximo sábado (13/04) acontecerá o Dia D de Vacinação contra a Gripe, para os grupos prioritários, com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atendendo das 8h às 17h. É necessário apresentar documento de identificação e comprovação de grupo prioritário. A imunização estará disponível em todas as UBS, com exceção das UBS Ilhota e Gastão.

CONFIRA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS DEFINIDOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE:

  1. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias).

2, Trabalhadores da saúde.

  1. Gestantes e puérperas (mães até 45 após o parto).
  2. Professores do ensino básico e superior.
  3. Povos indígenas e quilombolas.
  4. Idosos com 60 anos ou mais de idade.
  5. Pessoas em situação de rua.
  6. Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.
  7. Profissionais das Forças Armadas.
  8. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.
  9. Pessoas com deficiência permanente.
  10. Caminhoneiros.
  11. Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.
  12. Trabalhadores Portuários.
  13. População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

NOTA DA REDAÇÃO: A vacina é muito importante para todos os grupos de risco. Portanto, ir se vacinar é ter a certeza de que estará se posicionando em seu próprio favor. E não é preciso ter medo, pois ninguém vai virar jacaré se vacinando. Pelo contrário, vai estar imunizado contra as doenças respiratórias de inverno.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']