ITAPEMA: SAÚDE PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO NO CARNAVAL

Carnaval com saúde sem camisinha não rola

A Secretaria de Saúde de Itapema através do Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) realiza, nesta sexta-feira (28), a campanha “Carnaval com Saúde: Sem Camisinha, Não Rola!”. A iniciativa reforça a importância da prevenção durante o período de folia, oferecendo informações e serviços essenciais para moradores e turistas.

Duas tendas estarão montadas na orla, nas ruas 139 – no centro e 217 – na Meia Praia, das 9h às 16h, oferecendo aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de orientações sobre cuidados com a saúde no Carnaval. A ação será conduzida pelas equipes de Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), que farão a entrega de materiais informativos.

– A gente quer que todo mundo curta o Carnaval com responsabilidade. Essa campanha vem para reforçar a importância da prevenção e do cuidado com a saúde – destacou o secretário, Fabrício Lazzari.

A campanha faz parte das estratégias da Secretaria de Saúde para ampliar o acesso à informação e garantir que a população aproveite o Carnaval de forma segura e saudável.

—————–

Por Carol Da Câmara

Da Assessoria PMI

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
ESPECIAL DE NATAL
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos