PORTO BELO: EMPRESÁRIOS PATROCINAM CAMISETAS PARA ESCOLINHA DE VÔLEI

Jovens atletas participantes da escolinha de Vôlei da prefeitura de Porto Belo, a partir de agora estão devidamente uniformizados. Uma cerimônia para entrega das novas camisetas aos alunos da professora Guga foi realizada na última sexta-feira (17) no Ginásio de Esportes Antônio Brito, no bairro Vila Nova.

ITAPEMA: SEMANA TERMINA COM TEMPO BOM E TEMPERATURAS MEDIANAS

- Advertisement -

CHUVAS SÓ DEVEM VOLTAR A PARTIR DE TERÇA

De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), durante esta semana, a massa de ar polar que tem predominado perdeu força, resultando em uma elevação nas temperaturas. As máximas em alguns pontos da Costa Esmeralda chegaram alcançar até 30°C, proporcionando dias quentes. A maioria dos modelos meteorológicos indicaram que não haveria chuva durante esta semana, no entanto, podiam ocorrer nevoeiros em alguns momentos.
Para o final de semana, a previsão é de que a chuva seja bem pontual e fraca em alguns pontos da região, com maior probabilidade de ocorrer no sábado e domingo. Já a partir da próxima semana, o clima passará por mudanças significativas, com a presença de chuvas mais intensas. Os indicativos apontam algo entre 60 e 80 mm de precipitação, principalmente na terça, quarta e quinta-feira.

Ainda na próxima semana, até sexta-feira o tempo permanecerá bom, com ótimos períodos de sol e sem previsão de chuva. Mas há uma chance de ocorrência de nevoeiros em alguns momentos. Já no sábado e domingo (dia dos Pais) é esperada uma maior presença de nuvens, mas a possibilidade de chuva ainda será bem isolada e fraca. As temperaturas ainda ficarão elevadas, com mínimas variando entre 10°C e 14°C e máximas entre 22°C e 30°C. Quinta e sexta-feira serão os dias mais quentes da semana que vem, enquanto o fim de semana será mais ameno.
O vento predominante terá direções de noroeste e nordeste, com intensidade entre calmaria e brisa leve, apresentando rajadas médias inferiores a 25 km/h na maioria dos dias. A exceção será o sábado, quando o vento será suave, porém com rajadas superiores a 50 km/h.

Quanto às condições do mar, nas praias de Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Itajaí etc., as ondas serão predominantemente de leste, variando em tamanho entre liso e meio metro na quinta. A partir de sexta-feira, a tendência é de que as ondas aumentem, com séries chegando a até 1,5 metros, dependendo do pico. Para o sábado e domingo (dias 13 e 14), há chance de séries maiores.
Na costa e fora da costa, não haverá agitação marinha significativa no início da semana, com ondas entre 1 e 2 metros. É importante ficar atento às atualizações da previsão do tempo, especialmente para a próxima semana, quando mudanças mais significativas são esperadas.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News