PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

ITAPEMA: SESSÃO SOLENE DA CÂMARA REGISTRA A HISTÓRIA DE JEANE BARROS (IN MEMORIAM)

- Advertisement -

PRAÇA DA PAZ LEVARÁ O NOME DE JEANE

ITAPEMA: A semana encerrou-se com a bela lembrança de uma cidadã itapemense que conquistou muitos corações! A partida precoce de Jeane Barros de Souza Lima e seus familiares, não apagará o legado que ela deixou para esta cidade e tantos amigos, através da sua atuação no Coral Vivaz, Coral Maranata e na saúde pública de Itapema.
Sua história foi contada e guardada pelo Poder Legislativo através da Moção de Reconhecimento Póstuma apresentada pelo vereador Léo Cordeiro (MDB). Durante a Sessão Solene, em memória de Jeane Barros, realizada na última terça (12/09), os vereadores anunciaram a intenção de apresentar Projeto de Lei para batizar a praça do Centro de Itapema com o seu nome. Se a proposta for aprovada em consulta popular que será promovida pelo Legislativo, ela passará a se chamar: Praça da Paz – Jeane Barros.
A homenagem encheu o plenário da Câmara e emocionou familiares e amigos. Jeane teve uma passagem marcante por Itapema. Ela foi uma das fundadoras e primeira regente do Coral Vivaz, tendo ficado 16 anos na regência do coral infanto-juvenil. Além da música, Jeane tinha muito amor e dedicação pela área da saúde. Formada em enfermagem, especializou-se em enfermagem na saúde da família, em metodologia da música e músicoterapia, unindo suas duas paixões.
Léo Cordeiro disse que a conheceu através do Coral, e que sabia de seu trabalho para com Itapema. Lembrou que foi uma perda trágica dela, do marido e do filho, por isso o legislativo está deixando esta singela lembrança de seu nome na história de Itapema. “É um momento de gratidão que deixamos registrado através do nosso legislativo ao nome da Jeane que tanto ajudou nossa cidade”, disse Cordeiro.

RELEMBRANDO

No último mês de maio de 2023, ela o marido e o filho envolveram-se em um acidente em Chapecó, todos falecendo no local. Durante a sessão, os corais Vivaz e Maranataz se apresentaram emocionando a todos os presentes. A regente Keila, irmã de Jeane, ficou feliz pela homenagem. Keila disse que foi um momento muito emocionante, porque lembrar da Jeane era lembrar de uma pessoa prestativa e querida por todos, uma pessoa maravilhosa. “Por isso estou muito feliz com esta homenagem que a Câmara faz ao seu nome e de seus familiares que perderam a vida naquele trágico acidente”. Por fim agradeceu ao vereador Léo Cordeiro pela Moção e disse que será um dia inesquecível para toda a família e todos os amigos.
Entre familiares e amigos, o pai da Jeane lembrou com carinho da filha. Disse que sabe que ela realizou seu trabalho com muito amor, alegria, responsabilidade, honestidade e zelo. “Ela amava Itapema”, afirmou. Disse que conhecia todas as virtudes da filha, que nos seus 47 anos de vida ela estudou, trabalhou e lutou muito em favor do próximo.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos