ITAPEMA: SISTEMA DE ELETROMOBILIDADE APRESENTADO NO CONSELHO DA CIDADE

- Advertisement -

PROJETO ELABORADO PELA ENERGIN SUSTENTABILIDADE

A reunião do Conselho da Cidade de Itapema nesta segunda-feira (02/10) contou com a apresentação do Sistema de Eletromobilidade em Itapema. O projeto foi elaborado pela empresa Energin Sustentabilidade e trata da utilização de ônibus elétricos. O projeto integra uma série de estudos que vem sendo desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento Urbano.
O sistema apresentado conta com toda a infraestrutura de carregamento elétrico, e manutenção e treinamento de uso dos ônibus elétricos. No projeto também está previsto a execução de uma usina solar para atender exclusivamente o carregamento dos ônibus, gerando uma economia estimada de 540 mil reais somente em energia elétrica e uma redução de custo de todo o sistema de aproximadamente em 40% para 10 anos.
– Assim como o estudo de trânsito, este projeto apresentado hoje na reunião do Conselho da Cidade busca apresentar saídas para que a mobilidade urbana acompanhe o crescimento da nossa cidade – destacou o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Correia.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News