Enquete: você concorda que a Praça da Concha seja batizada de Praça da Paz Jeane Barros?
Essa proposta de mudança está em tramitação no Legislativo através do Projeto de Lei 141/2023, de autoria do vereador Adriano Pivotto (Podemos) e coautoria dos demais vereadores, que buscam dar novo nome (in memoriam) a este bem público: Praça da Paz Jeane Barros!
A nomeação de bens públicos só pode homenagear pessoas já falecidas, e precisa passar por consulta popular, por isso sua opinião é importante! Para votar, acesse o link: cvisc-avalia.ouvbem.com.br – aceite os cookies da plataforma, registre seu CPF. Então é só clicar no campo “Enquetes” e selecionar a nomeação da Praça da Paz para registrar sua opinião.
Relembre: quem foi Jeane Barros?
A proposta de eternizar o nome de Jeane Barros neste importante bem público de Itapema, registra o seu legado pelo município. No dia 12 de maio de 2023, Jeane, seu esposo e um dos seus filhos faleceram vítimas de um acidente de carro na região oeste do Estado.
Durante 16 anos, Jeane Barros esteve à frente como regente do Coral Vivaz, mantendo constantemente a presença de 100 coralistas. Seu trabalho musical e social trouxe muito aprendizado e deixou grandes conquistas, como gravações de vários CDs, DVDs e shows especiais.
Embora sempre atuante na música, Jeane tinha uma ligação muito forte com a área da saúde. Enfermeira de formação, especializou-se em Enfermagem na Saúde da Família, em Metodologia do Ensino da Música e em Musicoterapia. Nessa área, atuou como enfermeira no programa Estratégia de Saúde da Família nos anos 2000 a 2003. Mas, sem dúvida alguma, seu maior desafio profissional foi o cargo de Secretária de Saúde do município de Itapema no ano de 2013. Com dedicação exemplar, atuou de maneira brilhante nos poucos meses em que esteve à frente dessa importante missão.
– Sua partida precoce não apagará o legado que ela deixou para nossa cidade e tantos amigos, através da sua atuação no Coral Vivaz, Coral Maranata e na saúde pública de Itapema – rememora o vereador Léo Cordeiro (MDB), que em setembro promoveu uma Sessão Solene em memória dessa cidadã itapemense, quando a proposta de registrar seu nome na Praça da Paz foi levantada.