PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Itapoá comemora Dia da Árvore distribuindo mais de 300 mudas

- Advertisement -

Ação ocorreu durante toda a manhã e teve grande adesão dos munícipes que levaram para casa mudas de espécies nativas frutíferas e floríferas

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado neste 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Itapoá (SEMAI) promoveu a distribuição de mudas de árvores para a população. Durante toda a manhã foram entregues mais de 300 mudas de diferentes espécies. A Diretora de Gestão Ambiental, Talita Walter, comemora: “A grande adesão pela população é de extrema importância, pois serão plantadas mais árvores em nosso município, gerando proteção ao solo, abrigo para avifauna e conforto térmico. Além disso, o ambiente arborizado traz bem-estar físico e mental à população e identidade única à cidade.”
A ação de hoje foi só o início de muitas que serão adotadas pela SEMAI. “Para os próximos meses levaremos o ecopedágio para os outros bairros do munícipio, considerando a importância da ação e da grande adesão” afirma Rafael Brito, Secretário de Meio Ambiente.
Preservação em Itapoá
A vocação ambiental da cidade não se restringe às datas comemorativas. O município tem mais de 60% de sua área, cerca de 150 quilômetros, compostos por vegetação nativa, principalmente por florestas, áreas úmidas, restingas e manguezais do Bioma da Mata Atlântica, em especial a Floresta Ombrófila Densa de Terras Baixas. Essas florestas se caracterizam por árvores de folhas largas, sempre-verdes, resistentes a períodos que variam de calor intenso a de extrema umidade.
O município conta com o Parque Natural Municipal Carijós, com 58 hectares de extensão, que abriga uma faixa contínua de floresta que funciona como um corredor ecológico e permite o fluxo de espécies da fauna e flora nativa, mantendo a riqueza da biodiversidade da região.
Outra grande vitória da cidade voltada para a preservação ambiental foi a instituição, em setembro deste ano, da Área de Proteção Ambiental (APA) dos Guaiamuns, com aproximadamente 1.246 hectares, localizada na área rural do município, entre os rios Saí Mirim e Saí Guaçu.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos