- Advertisement -
InícioGeralBrasilItapoá recebe duas novas viaturas policiais

Itapoá recebe duas novas viaturas policiais

- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis

Mais Segurança: Chaves foram entregues durante solenidade realizada na sede da Polícia Civil de itapoá na manhã desta terça (13)

Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Itapoá Marlon Neuber participou da solenidade de entrega de duas novas viaturas do Programa SC Mais para o município. As chaves foram entregues pelo Delegado Regional de Joinville, Dr. Rafaello Ross ao Dr. Saul Bogoni Júnior e à Dra Milena de Fátima Rosa, respectivamente delegado titular e delegada da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Itapoá. Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Jeferson Rubens Garcia, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapoá, Tiago Oliveira, além de vereadores, secretários municipais e representantes do Judiciário e das polícias Civil e Militar.

Para Rafaello Ross, Delegado Regional de Joinville, a entrega das viaturas é um marco para a cidade e para a corporação. “Mais que uma resposta efetiva para a segurança pública, é uma melhoria no conforto e na segurança dos nossos policiais. Nós estávamos com uma desfasagem de mais de uma década por viaturas caracterizadas. Essa entrega mostra como é importante estreitar os laços e entender a necessidade da comarca e da população de Itapoá para darmos retornos como essas melhorias nas atividades da polícia judiciária”, destaca Ross. Ele acrescenta que intensificar a segurança traz reflexos positivos para o turismo na cidade. “Não podemos perder esse fluxo de turistas em razão de eventual falta de segurança pública, por isso todos os atores envolvidos no âmbito da engrenagem da justiça criminal e da comunidade têm que se conversar”, conclui.

Para o prefeito Marlon Neuber, a chegada das viaturas atende uma demanda antiga. “Em 2016, logo que eu assumi meu primeiro mandato, nós não fomos ouvidos. Na pessoa do Deputado Maurício Eskudlark encontramos um papel pró-ativo na defesa das instituições de segurança pública, da Polícia Civil, da Polícia Militar e tantas outras que orbitam ao redor das principais entidades de força pública, seja ajudando no videomonitoramento, seja ajudando no repasse de verbas para compra de veículos, seja na doação direta via delegacia regional. Quem vive na cidade e quem enfrenta o desafio da falta de segurança pública somos nós moradores. E ter um deputado que olhe para Itapoá, que abrace nossa cidade, que traga recursos para que nossa força policial possa agir é motivo de estarmos gratos”, disse. O prefeito também agradeceu a todos os servidores da área de segurança. “O trabalho deles é um desafio gigante e não teríamos chegado até aqui se vocês não tivessem se dedicado à nossa segurança”, afirmou. Neuber também citou a retomada do projeto de videomonitoramento para Itapoá. “Não só nos acessos, mas na cidade como um todo, o que será uma evolução muito grande para as investigações e no monitoramento do trânsito”, conclui.

Na ocasião também foi encaminhado pedido de um Projeto de Lei para que a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá passe a ser nomeada como Delegacia de Polícia Pedro Dias (Pedrinho), em homenagem ao policial civil que atuou desde 2017 na Comarca e marcou a corporação pela dedicação e atendimento, tendo falecido em 2021 em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -
  • Jadi Imóveis
    Jadi Imóveis