ITAPOÁ: VENDAVAL ARRANCA TELHADO DE QUARTEL DA PM E QUASE ATINGE POLICIAL EM SC

- Advertisement -

Um policial que se encontrava no local escapou por pouco

O ciclone extratropical que rondou Santa Catarina provocou ontem (24), um vendaval muito violento que causou estragos na cidade de Itapoá. Um dos locais mais afetados foi o quartel da Polícia Militar, onde a força dos ventos arrancou parte do telhado em um momento captado pelas câmeras de segurança.

De acordo com o comandante Richardson Bortolini Lima, da 4ª Companhia da Polícia Militar, um policial que estava de plantão saiu para recolher os cones que haviam sido levados pelo vento para a rua. No instante em que ele estava na área externa, uma parte do telhado se desprendeu, caindo próximo de onde se encontrava. Por pouco o agente não sofreu ferimentos.

Para proteger o prédio enquanto se aguarda os reparos, a estrutura foi coberta com lonas. Segundo o comandante, o proprietário do imóvel planeja iniciar as obras de recuperação ainda nesta sexta-feira.

A Defesa Civil de Itapoá também registrou outros danos na cidade. Árvores e placas foram derrubadas pela força do vento, e duas residências e um barracão utilizado para produção de pescados tiveram seus telhados comprometidos. O coordenador da Defesa Civil, Carlos Rodinei Ribeiro, informou que os danos estão sendo avaliados para um levantamento completo dos prejuízos causados.

NOTA DA REDAÇÃO: Outras cidades catarinenses também sofreram com o vendaval que chegou pra valer no estado. Felizmente até o momento apenas sinais de alguma destruição em edificações, porém sem mortes, o que é muito bom. Em Balneário Camboriú, por exemplo, a cidade ficou por várias horas às escuras pela falta de energia elétrica por causa do vento. Por isso é preciso toda a precaução quando ocorrem esses fenômenos climáticos, mesmo porque a Terra ainda é um Planeta Selvagem.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News