DINO CHAMA CONCILIAÇÃO E QUER GARANTIR PROIBIÇÃO AO ORÇAMENTO SECRETO

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para 1º de agosto uma audiência de conciliação com o objetivo de garantir o cumprimento da decisão que proibiu o chamado orçamento secreto no Congresso. Pela decisão, devem participar da reunião membros do governo, do Congresso e do Tribunal de Contas da União (TCU), além de representante do Psol, partido que questionou no Supremo o orçamento secreto. 

IVAIPORÃ/PR: VEREADORES DE OPOSIÇÃO CASSAM  MANDATO DE VEREADORA POR TER COMEMORADO FESTA DE ANIVERSÁRIO

- Advertisement -

“Por 6 a 3 votos “conluio” de vereadores cassa mandato de vereador por comemorar aniversário em meio a pandemia”

Denúncia assinada pelo candidato derrotado nas últimas eleições Alex Papin, logrou êxito nesta terça-feira, 25, com seu pedido de abertura de CPP, contra o mandato da vereadora e presidente da Câmara Municipal Gertrudes Bernardy (MDB), por ter cometido crime de quebra de decoro parlamentar, alegado na “denúncia que cassou Gertrudy acusada de ter infringindo decretos municipais com proibições de eventos de aglomerações durante a “pandemia de Covid-19″.

A denúncia feita por Alex, foi acatada pela maioria dos vereadores em novembro 2021, conforme o pedido de investigação, a Vereadora comemorou o aniversário com outros funcionários dentro da Câmara em meados de junho, os recursos utilizados para realização do aniversário veio de uma “vaquinha” entre os participantes do evento que reuniu 15 pessoas do setor de trabalho da Câmara.

Uma vereadora passou  horas lendo todo o Processo, cerca de 650 páginas, a sessão iniciada às 18h30min do dia 25, e  finalizada no inicio da madrugada do dia 26,  cassou “por 6 a 3 votos o mandato da vereadora por ter comemorado o aniversário em meio a pandemia”.

“A vereador Gertrudes Bernardy fala para o jornal Folha do Estado sobre a injustiça sofrida por um processo injusto, político, machista e sem o menor fundamentos”

Nesta manhã, 26, a vereadora e ex-presidente da Câmara, Gertrudes Bernardy (MDB) gravou um vídeo exclusivo para o portal de notícias, falando da frustração com a atitude dos parlamentares tirem sumariamente seu mandato sem fundamento, sem dolo, sem crimes de responsabilidade e de improbidade, fundamentaram seus argumentos na incompetência, na covardia, tão logo, entrei pela frente e sai de cabeça erguida ovacionada pelo povo e eles saíram pelos fundos como de prache fazem os machistas, escoltados pela Polícia.

Uma fonte nossa, ligado ao vereador Nando, um dos membros da relatoria disse que fizeram justiça ao cassar o mandato da vereadora Gertrudes Bernardy pelo suposto “crime de decoro” ao comemorar o seu aniversário e dos aniversariantes do mês de junho, na sede do legislativo com cinco funcionários.

A defesa da Parlamentar disse acreditar que o processo foi político e injusto e que acredita na Justiça e que vai judicializar a questão para reaver a cadeira da vereadora na Câmara.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News