InícioCidadesItapemaJean do Dimar é eleito novo presidente da Câmara de Itapema

Jean do Dimar é eleito novo presidente da Câmara de Itapema

- Advertisement -

Os vereadores de Itapema realizaram a eleição da nova Mesa Diretora da Casa, na última Sessão Ordinária de 2022, realizada nesta quinta (22/12). A votação unânime confirmou a já esperada eleição do vereador Jean do Dimar (MDB) à presidência do Poder Legislativo.

O emedebista concorreu com chapa única, formada pelo também eleito vereador vice presidente, Jaison Simas (PSL), a vereadora 1ª Secretária, Zulma Souza (Progressistas) e o vereador 2º Secretário, Wanderley Dias (PSD). O grupo assume o comando da Câmara a partir do dia 1º de janeiro.

A Sessão marcou a despedida do atual presidente da Câmara, Alexandre Xepa (Progressistas), que durante dois anos foi o responsável pela gestão da Casa e a condução dos trabalhos legislativos. Ele ocupa o cargo até o dia 31 de dezembro. Xepa agradeceu a parceria dos vereadores neste período, assim como os servidores da Câmara. Na próxima quinta o Jornal da Câmara vai trazer uma entrevista exclusiva com Xepa, trazendo uma análise do trabalho desenvolvido como chefe do Poder Legislativo. Assista ao vivo pelo nosso canal no Youtube dia 29/12, às 19h.

Novas Comissões Legislativas

Os vereadores também realizaram a eleição da nova formação das Comissões Legislativas, que também assumem suas bancadas com a chegada de janeiro. A presidência de cada comissão é decidida em votação na 1ª Sessão Ordinária de 2023, que acontece no dia 07/02. Confira os membros de cada Comissão:

– Legislação, Justiça e Redação: Alexandre Xepa (Progressistas); Léo Cordeiro (MDB) e Wanderley Dias (PSD)

– Finanças e Orçamento: Eurico Osmari (PSD); Léo Cordeiro (MDB) e Zulma Souza (Progressistas)

– Obras e serviços públicos: Eurico Osmari (PSD), Huan Back (PSD) e João da Farmácia (PSL)

– Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social: Adriano Pivotto (Podemos); João da Farmácia (PSL) e Raquel da Saúde (PSL)

– Turismo e Meio Ambiente: Beth Rocha (PSD); João da Farmácia (PSL) e Wanderley Dias (PSD)

– Ética e Decoro Parlamentar: Alexandre Xepa (Progressistas); Beth Rocha (PSD) e Zulma Souza (Progressistas)

– Segurança Pública: Adriano Pivotto (Podemos); Huan Back (PSD) e João da Farmácia (PSL).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News