DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

JOINVILLE: GOVERNADOR REÚNE-SE HOJE NA MANCHESTER COM PREFEITOS DA AMUNESC

- Advertisement -

ENCONTRO COMEÇA ÀS 14 HORAS

O governador Jorginho Mello estará nesta quarta-feira, 2, em Joinville com o Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você. Desta vez ele se reúne com os prefeitos da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). O governador já esteve em 18 associações onde foram recebidos prefeitos de 265 municípios.
O encontro é a partir das 14h na Associação Empresarial de Joinville (Acij). Além da apresentação do programa, haverá o anúncio de investimentos do Estado nos municípios da região e entrega de viaturas e equipamentos para a Polícia Civil e para a Polícia Penal. Além disso, também será entregue equipamento para Detecção Multiespectral de Impressões Digitais Latentes para a Polícia Científica e o ingresso no Sistema Nacional de Análise Balística.
Após a solenidade, o governador recebe cada um dos nove prefeitos para uma reunião individual na sede da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina. No encontro serão avaliados projetos e definidas as obras prioritárias que receberão recursos do Governo do Estado.
—- Estamos rodando o estado para ter essa aproximação ainda maior com as prefeituras. Já estamos na reta final de conversas e o resultado tem sido muito positivo. Isso nos dá uma proximidade maior com o cidadão e com o que ele mais anseia na cidade em que mora — ressalta o governador Jorginho Mello.

COMITIVA GOVERNAMENTAL

Além do governador, a comitiva conta a participação de secretários de Estado e lideranças políticas. Nesses encontros a equipe técnica do governo faz um planejamento e projeta investimentos para cada região de Santa Catarina. Ao final da reunião, cada prefeito tem uma sinalização dos projetos que terão apoio do Estado.

POR TODA SANTA CATARINA

O programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você vai passar por todas as associações dos municípios até o fim de agosto. O governador já visitou as seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos), Amurc (Curitibanos), Amures (Lages), Amarp (Videira), Ammoc (Joaçaba), Amavi (Rio do Sul), Amnoroeste (São Lourenço do Oeste), Amplanorte (Mafra), Maravilha (Amerios), São Miguel do Oeste (Ameosc) e Florianópolis (GranFpolis).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News