JOINVILLE: GOVERNO GARANTE INVESTIMENTOS PARA HOSPITAL SÃO JOSÉ E GINÁSIO IVAN RODRIGUES

- Advertisement -

FOI DURANTE O SC LEVADA A SÉRIO

Depois de uma tarde de conversas com os prefeitos da Região Norte e lideranças políticas, um dos avanços que governador Jorginho Mello garantiu repasses de recursos estaduais foi para a mobilidade, saúde e esporte em Joinville. O anúncio foi feito durante evento na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) nesta quarta, 2/8.
Para o Hospital São José foi firmado um convênio com a direção da unidade para o repasse de R$ 32 milhões para ajudar no custeio do hospital. Na infraestrutura, o governador Jorginho Mello também disse que vai investir mais de R$ 50 milhões na revitalização da Rua Dona Francisca.
—- Já falei com o prefeito Adriano para ver os projetos para que a gente consiga iniciar as obras o quanto antes. Sabemos da importância dessa rodovia para as famílias do entorno dessa avenida — explicou o governador Jorginho.
O Governo do Estado também vai garantir recursos para a reforma do Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues. O local, que até 2021 foi administrado pelo Município de Joinville, passou a ser novamente de responsabilidade do Governo do Estado.
—- É uma estrutura do governo abandonada há anos e que agora terá o investimento que merece. Queremos ver a população segura ali e com o ginásio novinho — reforçou Jorginho Mello.
As confirmações dos novos investimentos na maior cidade de Santa Catarina foram feitas depois da agenda do governador no programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você com os prefeitos da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina. A iniciativa está na reta final de visitas às 21 associações dos municípios.

NESTA QUINTA-FEIRA O GOVERNADOR SE REÚNE COM PREFEITOS DA AMVALI EM JARAGUÁ DO SUL

O governador Jorginho Mello estará nesta quinta-feira, 3, com o Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você em Jaraguá do Sul, onde recebe os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Esta será a penúltima e 20ª associação visitada.
A agenda começa às 13 horas na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) para a apresentação do Programa e anúncio de investimentos estaduais para os municípios da região.
Após a solenidade, haverá as reuniões individuais com cada um dos prefeitos na sede da Amvali. Serão avaliados projetos e definidas as obras prioritárias de cada município e que receberão recursos do Governo do Estado.
—- Estamos na reta final de conversas, rodamos todo o estado para termos essa aproximação ainda maior com as prefeituras. O resultado não poderia ser mais positivo, atendendo as necessidades urgentes da nossa população — afirmou o governador Jorginho Mello.

AMANHÃ O ENCONTRO SERÁ EM BLUMENAU

Além do governador, a comitiva conta com a participação de secretários de Estado e lideranças políticas. A equipe de governo já visitou 19 associações e conversou com 274 prefeitos. O Programa vai completar todas as associações visitadas nesta sexta-feira, 4, em Blumenau. O governador já esteve nas seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos), Amurc (Curitibanos), Amures (Lages), Amarp (Videira), Ammoc (Joaçaba), Amavi (Rio do Sul), Amnoroeste (São Lourenço do Oeste), Amplanorte (Mafra), Maravilha (Amerios), São Miguel do Oeste (Ameosc), Florianópolis (GranFpolis) e Amunesc (Joinville).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News