Joinville tem saldo positivo na geração de empregos desde o início do ano

- Advertisement -


Com 13.731 admissões registradas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), Joinville obteve, em agosto, o segundo melhor desempenho na geração de empregos formais deste ano. O número de admissões do período foi superado apenas em março, quando houve 14.234 admissões.

Também em agosto, foram cerca de 11 mil desligamentos. A exemplo de todos os meses deste ano, o saldo de novas vagas ocupadas foi positivo, com registro de 2.665 oportunidades abertas.

Assim como nos meses anteriores, os setores que mais geraram vagas, respectivamente, foram o de serviços, com 7.227 admissões e 5.623 desligamentos; a indústria, com 3.173 contratados e 2.617 demitidos; e o comércio, com 2.411 admissões e 2.143 desligamentos. Já na construção civil, o saldo positivo foi de 242 novos empregos. O único setor que obteve desempenho negativo foi o de agropecuária, com 7 admissões e 12 desligamentos.

Desde o início do ano, Joinville teve 100.620 admissões e 85.732 desligamentos, com saldo positivo 14.888 novas vagas ocupadas.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos