DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

JORGINHO MELLO SE REÚNE HOJE COM OS PREFEITOS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

- Advertisement -

SEQUÊNCIA DO SANTA CATARINA LEVADA A SÉRIO

O Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você está na Grande Florianópolis nesta sexta-feira, 21, para mais uma rodada de conversa com os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GranFpolis).
A abertura da solenidade será feita no teatro do Centro Multiuso de São José, a partir das 9h. No local, a equipe do Governo do Estado vai divulgar os investimentos para os 22 municípios que fazem parte da associação. Após a solenidade ocorre a reunião com os prefeitos na sede da GranFpolis. A conversa é feita de forma individual com cada prefeito para avaliar projetos e definir as obras prioritárias de cada município e que receberão recursos do Governo do Estado.
—- Estamos rodando o Estado para ter essa aproximação ainda maior com as prefeituras. É no município que a coisa acontece, e por isso eu e minha equipe estamos visitando todas as 21 associações regionais. Já falei com mais de 243 prefeitos, dos 295 de Santa Catarina — lembrou Jorginho Mello.
Além do governador, a comitiva conta com a participação de secretários de Estado e lideranças políticas. Nesses encontros a equipe técnica do governo consegue fazer um planejamento e já projetar investimentos para cada região de Santa Catarina. Ao final da reunião cada prefeito já tem uma sinalização dos projetos que terão apoio do Estado. Até aqui a equipe de governo já visitou 17 associações e conversou com 243 prefeitos.
O objetivo do programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você é passar por todas as associações dos municípios até o mês de agosto. O governador já visitou as seguintes regiões: Amai (Xanxerê), Amosc (Chapecó), Amesc (Araranguá), Amrec (Criciúma), Amurel (Tubarão), Amauc (Concórdia), Amfri (Itajaí), Amplasc (Campos Novos), Amurc (Curitibanos) e Amures (Lages), Amarp (Videira), Ammoc (Joaçaba), Amavi (Rio do Sul) e Amnoroeste (São Lourenço do Oeste), Amplanorte (Mafra), Maravilha (Amerios) e São Miguel do Oeste (Ameosc).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News