Governador quer investimentos árabes especialmente na área da infraestrutura
O governador Jorginho Mello embarcou no sábado, 17, para Dubai, nos Emirados Árabes, onde já teve a primeira reunião (19). Durante uma semana o governador buscará ampliar o relacionamento de Santa Catarina com o país nas áreas de importação, exportação, tecnologia, educação e investimentos. Para isso, viajou acompanhado de uma comitiva com quatro secretários de Estado: da Fazenda, Cleverson Siewert, das Relações Internacionais, Juliano Froehner, da Articulação Nacional, Vânia Franco e da secretária-geral de Governo, Danieli Porporatti, além do presidente da SCPAR, Renato Lacerda.
Ao embarcar, Mello disse: “vamos mostrar os potenciais de Santa Catarina, esse estado de gente trabalhadora e que de fato empreende. A gente quer ser um parceiro preferencial nas mais diversas áreas. Nossa agricultura é forte, nossa indústria, a construção civil, o turismo, enfim, tudo que já é conhecido no Brasil. Queremos exportar nossos produtos, importar o que for de interesse do nosso empresariado e fazer de Santa Catarina um estado cada vez melhor e mais competitivo. Eu não tenho dúvida de que eles vão se encantar com tudo que vamos mostrar”, afirmou o governador.
Também fazem parte da comitiva o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cézar de Aguiar, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, a presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta, o deputado estadual Antídio Lunelli além de empresários.
O secretário de Articulação Internacional do Governo de SC, Juliano Froehner, integra a comitiva e explica que o relacionamento do Estado com os Emirados Árabes já existe nas áreas esportiva e da construção civil, como também nas questões das proteínas animal.
– Santa Catarina reconhece que os Emirados são um forte parceiro global e não apenas regional, e quer se posicionar para àquela nação como um braço comercial aqui no Brasil. De fato, uma viagem como essa serve para plantar e os frutos serão certamente serão colhidos – salientou.
VICE NO COMANDO DO ESTADO
Durante a viagem, o Estado de Santa Catarina vai ser comandado interinamente pela vice-governadora Marilisa Boehm até o dia 24 de fevereiro, data do retorno do governador Jorginho Mello e comitiva.
Por Christiano Vasconcellos | Secom
Foto: Pixabay