A jornalista Franciele Gasparini, de 28 anos, será velada em Curitibanos, na Serra catarinense, neste segunda-feira (14), conforme a família da vítima. Ela é a sexta pessoa que morreu em decorrência de um acidente na madrugada de sexta-feira (11) entre um caminhão-caçamba e um ônibus em um trecho da PR-280, entre Clevelândia e Mariópolis, no Paraná.
O ônibus seguia de Lages, na Serra, para Foz do Iguaçu, no Paraná, de acordo com a empresa de transporte de passageiros, Viação Catarinense. Além das vítimas fatais, outras 14 pessoas ficaram feridas. O Hospital de São Lucas, em Pato Branco, no Paraná, não informou quantas pessoas seguem internadas até esta publicação.
Franciele estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Policlínica, em Pato Branco. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira. A família foi avisada nesta manhã sobre o falecimento.
O corpo da jornalista será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco e depois trazido para Curitibanos. A previsão é que a vítima chegue ao município por volta das 22h desta segunda. A cremação será feita na terça-feira.
A Viação Catarinense informou que foi comunicada nesta manhã sobre a morte e está “tomando todas as providências quanto ao funeral”.
Franciele Gasparini trabalhava no jornal A Semana Curitibanos. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) emitiu uma nota de pesar em que se “solidariza com amigos e familiares da jornalista”.
Ainda segundo a ACI, Franciele era nascida em Frei Rogério, formada em jornalismo pela Unifacvest e trabalhou por 10 anos no jornal A Semana.