JOSÉ SANTANA ENTREVISTA O DEPUTADO ESTADUAL EMERSON STEIN (MDB)

- Advertisement -

DEPUTADO EMERSON STEIN PARTICIPA DE PODCAST DA FOLHA DO ESTADO

O ex-vereador, ex-prefeito (reeleito), suplente de deputado estadual (que assumiu posteriormente), além de corretor de imóveis, Emerson Luciano Stein, 48 anos, natural de Porto belo (SC), e candidato a deputado estadual de Santa Catarina nas Eleições 2022 pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Emerson foi entrevistado na última terça-feira (19) pelo jornalista José Avelino Santana, do Portal “folhadoestado.com” – quando falou sobre suas expectativas políticas, econômicas e de sustentabilidade para a região da Costa Esmeralda. O deputado discorreu ainda sobre o trabalho intenso que vem realizando na Assembleia Legislativa Catarinense.
Emerson Stein começou dizendo que era com muita “satisfação” que falava ao povo da região, especialmente sobre seu mandato de deputado estadual, mas não esquecendo sua trajetória política. Fez questão de destacar a cidade de Porto Belo e sua gente, por ter-lhe proporcionado toda essa trajetória. “Claro que trabalhamos muito para que isso acontecesse. Foram dias difíceis, porém nunca desistimos de nossos objetivos, que sempre foi o de trabalhar pela cidade, fazendo a diferença pela melhoria da qualidade de vida do povo portobelense”, relembrou.
O deputado rememorou ainda seu tempo de vereador, as expectativas que havia sobre como ia se dar seu mandato, como atender as demandas da população etc. “Desde aquela época queríamos uma cidade que gerasse emprego e renda, uma cidade onde as pessoas vivessem felizes. E foi nesse sentido que trabalhamos na Câmara de Vereadores”, contou.
Falando sobre a Prefeitura e seus dois mandatos de prefeito, Emerson Stein disse que não queria ser apenas mais um. Queria gerir uma cidade que virasse referência na região, assim como são Bombinhas, Itapema e outras tantas. “Queríamos que Porto Belo deixasse de ser conhecida apenas como uma passagem para Bombinhas. Que se desenvolvesse e chegasse ao que é hoje”, salientou.
Ele falou ainda das inúmeras dificuldades que foram as eleições das quais participou, das intensas lutas de seu partido (MDB) para conquistar vitórias e galgar postos importantes dentro do Município e no Estado. “A começar daí mostramos à nossa gente que podíamos fazer um trabalho dedicado, com amor, com carinho pela cidade. E foi o que fizemos”, afirmou.
A certa altura da entrevista, o jornalista José Santana questionou o Deputado sobre um fato antigo (mas nem tanto), quando deixou uma eleição garantida para a Câmara Municipal, para se aventurar como candidato a vice-prefeito. E Perdeu!
Emerson disse que foi uma eleição difícil em 2012, mas que tudo valeu como experiência. “Não foi uma derrota simplesmente, foi de fato uma experiência. Dali tiramos o que de pior e de melhor havia pra não incorrer em erros futuros. As pessoas que estavam conosco, permaneceram firmes para que pudéssemos continuar o trabalho mesmo não sendo mais vereador. Continuei atendendo o povo, ora dando entrevistas, ora trabalhando com deputados, mas sempre de olho no que poderia vir mais tarde”, ressaltou.
Em 2022, praticamente na metade de seu segundo mandato de prefeito de Porto Belo, Emerson Stein deixou a Prefeitura para candidatar-se a Deputado Estadual. Respondendo a indagação de Santana, ele disse que hoje, olhando para o cenário, e olhando para os mais de 25 mil votos que conquistou para a Alesc, pensa que poderia ser mais, 40 mil, 45 mil etc., mas que olhando a realidade, vê-se que foram muitos votos em seu nome. “Havia uma candidata à reeleição aqui do nosso lado, na cidade de Bombinhas, tínhamos também a onda “22” que grassava na eleição do ano passado, vários candidatos vindo fazer campanha nas nossas cidades, mas, graças a Deus fizemos uma boa votação na região. Em Bombinhas, Itapema, Porto Belo e Tijucas fiz mais de 15 mil votos que me proporcionaram chegar onde cheguei. Fui o deputado mais votado nesses quatro municípios”, lembrou.
O Deputado Emerson Stein afirmou que o fato de a região contar hoje com maior representatividade política na Alesc, isso tem proporcionado melhores condições de contatos diretos com o governador, com as secretarias de estado, com deputados federais, senadores… “A nossa Costa Esmeralda vem crescendo dia a dia. Hoje, somados os habitantes de Porto Belo, Bombinhas e Itapema, temos 140 mil habitantes. Isso daria para eleger pelo menos um deputado federal. E não estamos longe disso, basta que o povo se conscientize de que os votos precisam ser melhor condensados do que espalhados estado afora. Isso ajudaria muito a região da Amfri, que hoje tornou-se uma das principais regiões do estado Barriga Verde”, destacou.
“Eu falo da Amfri, porque já conseguimos trazer o governador para cá, a secretária estadual da Saúde também já esteve por aqui trazendo bons resultados para os hospitais de nossa região (inclusive ela visitou a UPA 24 Horas) que está sendo construída em Porto Belo. Visitou a UPA de Bombinhas. É isso que a gente precisa, que possamos trazer essas autoridades para mostrar a elas a realidade de crescimento de nossa região. Que também possamos ajudar o governador a gerir o Estado, mostrando a ele as necessidades e as demandas dos municípios da nossa Costa Esmeralda, destacando o desenvolvimento e o crescimento que ocorre por aqui. Por isso é necessário que o deputado esteja presente todos os dias na vida das comunidades, contatando com as autoridades estaduais, mostrando a elas nossas realidades e cobrando soluções”, apontou.
Enfim, foi uma excelente entrevista, onde o espectador pode conhecer um pouco dos trabalhos e principalmente do pensamento do Deputado Emerson Stein, um líder regional que se dispõe a atender as mais importantes reivindicações nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento das cidades litorâneas pertencentes à Amfri-Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu.

Se você quiser ver a entrevista na íntegra, acesse o link:https://youtube.com/live/fQgOTbEaMwA?feature=share

 

 

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News