PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

JUÍZA DE PORTO BELO “SOLTA” REI DO PÓ DE BOMBINHAS E ANULA TODA A OPERAÇÃO QUE FOI AUTORIZADA POR ELA

- Advertisement -

Com a anulação da operação todos os bens apreendidos, exceto as drogas, foram devolvidos e os presos liberados pela juíza do caso. O comandante do 31º BPM afirmou que a situação é “desmoralizante”.

Uma decisão nada normal chamou atenção da imprensa e da sociedade catarinenses, nesta sexta-feira, 03 com a soltura dos acusados e presos em flagrante acusados de operar o tráfico de drogas em Bombinhas.

A operação inconveniência realizada no dia 28, em Bombinhas em conjunto com a Polícia teve as provas e a operação anulada pela própria Juíza que concedeu os mandados de busca e apreensão e prisão.

Entenda a operação: após uma investigação consistente de meses e de posse de uma decisão judicial, as polícias em conjuntos desenharam ação e acionaram a operação realizada na madrugada de terça-feira, pelas equipes já referidas, prendendo os alvos da investigação e apresentados a Justiça para os devidos encaminhamentos.

Segundo os policiais que participaram da operação as investigações duraram quase seis meses (só no meu comando,) e envolveu várias dezenas de policiais e contava com robustas provas. O alvo principal e conhecido por ser o rei do pó em Bombinhas que ostenta um padrão de vida alto, além de ótima relação com várias autoridades, algumas delas flagradas comprando drogas. (os dados da operação constam aqui)

NO COMANDO DA OPERAÇÃO O CLIMA É DE FRUSTRAÇÃO

“Em 24 anos de serviço nunca vi nada sequer parecido. Obviamente decisões judiciais são revistas e isto é parte do jogo democrático, porém a própria autoridade que concedeu os mandados, sabe do desgaste e dos altíssimos custos dos recursos públicos envolvidos , anular a sua própria decisão e inédito pra mim”

Esta noite, de sexta-feira,03, após da decisão da Justiça de anular a operação e liberar os presos, os “traficantes” fecharam a avenida Falcão em bombinhas, com som alto e foguetes gritavam que a firma não vai parar. Foi desviado o trânsito e ninguém foi preso pra evitar confronto, justamente devido a tal postura não nos dar segurança jurídica. Somente os procedimentos de trânsito foram adotados.

O clima é de medo e de revolta. Determinei que estão encerradas as ações de inteligência na comarca de Porto Belo.  “Em 24 anos de serviço nunca vi nada parecido”, afirma comandante do 31° BPM, após justiça anular operação que prendeu “Rei do Pó”, em Bombinhas” disse o coronel Eder.

Entenda a investigação

 Nesta terça-feira, 28FEV23, as forças de segurança da região realizaram operação de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Bombinhas.

A operação conjunta entre policiais civis e militares é fruto da investigação de uma organização criminosa que realizava intensa comercialização de entorpecentes, especialmente cocaína, utilizando-se de bares e conveniências na cidade de Bombinhas.

Recursos do Estado

Nesta manhã, 28, as equipes policiais, compostas por 23 policiais militares e 17 policiais civis, deram cumprimento a cinco mandados de prisão e ao cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos e nos comércios utilizados na prática dos ilícitos.

Além do cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante pelo comércio de entorpecentes, sendo flagrado em posse de cocaína. Além das prisões realizadas, também foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks utilizados pelos envolvidos, bem como fora apreendida a quantia aproximada de dezesseis mil reais, dinheiro oriundo do tráfico.

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bombinhas e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional, permanecendo a disposição do Poder Judiciário. (Fonte: Comunicação Social do 31º BPM informa).

O Promotor da comarca de Porto Belo, anunciou que irá recorrer da decisão.

 

NR: Esta matéria está ainda em aberto e deve a qualquer momento constar a versão da magistrada e de novos desdobramento e atualizações.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos