No Podcast da Folha do Estado ele ressaltou que sua prioridade é Penha e o bem estar de sua gente.
Participando de Podcast na Folha do Estado, na última semana, sob o comando do colega Marquinho, o emedebista Júlio César Duarte falou de sua trajetória na área da alimentação, na cidade de Penha, e de sua pré-candidatura a prefeito nas próximas eleições.
Júlio Lanches, como é mais conhecido, pelos seus 28 anos de labuta nesta área da alimentação, é casado, pai de três filhos e vem de família tradicional no município. Júlio disse que começou nessa área muito cedo, mas sempre com muita vontade de ter o seu próprio empreendimento. Ele que iniciou no ramo de lancheria trabalhando no Jack Lanches, e desde então sempre teve envolvido com muitos amigos, com uma vasta clientela, e que após muito trabalho e muito conhecimento agora deseja se colocar a serviço de sua cidade. Por isso, e graças a seu partido e os muitos amigos que fez ao longo de sua história, Júlio se coloca como pré-candidato a prefeito da cidade de Penha, cidade que é conhecida nacionalmente como a terra do ‘Beto Carrero World’, por abrigar em seu território o maior parque temático do país.
Mas Júlio disse mais. Lembrou que antes de ter seu próprio estabelecimento pensou em mudar do Brasil, ir embora pra Portugal onde tem um irmão. Mas, a pedido de um amigo, senhor João Palestra (o famoso João de Borba) que chegou a ele e perguntou se não gostaria de tocar uma lanchonete, pois estava cansado e desejava parar.
E assim foi que começou, tendo “seu João” ficado com ele por uns 2/3 meses lhe acompanhando até que pegasse prática da coisa. “Isso foi muito bom para mim e por isso lhe sou muito grato”, disse o pré-candidato.
Hoje Júlio Lanches conta com dois pontos de atendimento, uma lanchonete no centro de Penha e outra na cidade de Balneário Piçarras. Emprega entre 23 a 25 colaboradores e tem como prioridades, manter sempre o local bem higienizado, oferecer produtos de qualidade e principalmente atender a todos com muita atenção e pontualidade.
PARTICIPAÇÃO NA CDL
O empresário Júlio César Duarte sempre participou ativamente de atividades ligadas ao comércio local. Foi presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e também membro da ACIPEN (Associação Comercial e Industrial de Penha). Ele ressaltou ter sido uma passagem bem gratificante na presidência da CDL. A principal conquista da Câmara de Dirigentes Lojistas, segundo o agora pré-candidato a prefeito, Júlio Duarte, foi a conquista de um espaço para abrigar a CDL, que deixou de pagar aluguel para estabelecer-se numa sede própria. “Isso foi muito gratificante”, destacou.
Júlio também destacou a colaboração das senhoras da Casa da Amizade, que cederam o espaço para que a CDL pudesse realizar suas reuniões e tratar com mais propriedade das coisas importantes do comércio local. Hoje, disse Júlio, aquele local está sendo sede da ACIPEN e da CDL.
A certa altura da entrevista, Marquinhos perguntou a Júlio Duarte, porque ele havia se licenciado da presidência da CDL. Apenas para se tornar pré-candidato do MDB a prefeitura de Penha?
A resposta foi de que desde muito cedo Júlio alimentava essa vontade de entrar para a política e poder fazer algo mais pelo seu município. O empresário disse que não esperava que chegasse a tanto, mas que está muito satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos. “Primeiro temos que conhecer nossa cidade, amar nossa cidade. E por ter começado lá de baixo, ninguém melhor que eu sabe ou entende como a cidade vem se movimentando ao longo dos anos. Sempre tive envolvido de alguma forma com a política. Meu pai foi um dos colaboradores mais entusiastas de diversos candidatos que passaram pela prefeitura municipal. E de tanto ver e sentir, chega uma hora que também nós precisamos nos colocar à disposição para servir o nosso município”, afirmou.
O pré-candidato também falou com entusiasmo do município como um todo. De suas lindas praias, seu comércio, da construção civil que hoje está a todo vapor, do turismo crescente a cada ano etc. Disse que tudo isso é muito importante para o desenvolvimento do Município. “Então a Penha, ela é fantástica. E eu tenho um carinho muito grande por ela. Hoje estou à disposição do partido, estamos aguardando a convenção municipal do MDB, e se for o escolhido, com certeza, vou me dedicar ao máximo para alcançar os objetivos do nosso partido. Não estou pensando no Júlio, estou pensando em servir Penha. Trabalhar pela sustentabilidade de nossa gente, nossos empresários, enfim, com as coisas de todo o nosso município”, afirmou.