InícioBem-EstarGastronomiaLARVAS NO MOLHO DE TOMATE PREDILECTA

LARVAS NO MOLHO DE TOMATE PREDILECTA

- Advertisement -

A polêmica da existência de supostas ” larvas ” no molho de tomate da Predilecta tomou rumo nas redes sociais, as supostas ” larvas ” seriam os pequenos pedaços brancos no molho. Pessoas passaram á acreditar que seriam larvas pois esses mesmos pedaços estavam se movimentando.

Após uma reclamação no site da empresa sobre as supostas larvas, a empresa esclareceu que os pedaços brancos seriam radículas. Partes contidas na semente do tomate. A radícula é responsável pela germinação da semente e por estar em seu interior, quando do processo industrial ou até mesmo caseiro na preparação do molho de tomate, pode fazer com que se desprendam da semente, porém isto não afeta de modo algum a qualidade, segurança e conservação do produto final.

Pessoas começaram a utilizar lupas e verificar se eram larvas, e o resultado foi negativo, são realmente radículas, também é possível realizar um teste prático, basta pegar os pedaços brancos ( radículas ) e tentar apertar, note que são um tanto resistentes,enquanto larvas obviamente não são. A temperatura qual os tomates são expostos derrete também as sementes, deixando os pedaços brancos ( radículas ) quais podemos ver.

A empresa Fugini também foi acusada da existência de supostas larvas em seu molho de tomate, todavia a empresa esclareceu através de uma nota que o material seria sementinha de tomate germinada.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News