LEGISLATIVO: INSTITUTO APRESENTA NOVA GESTÃO DA UPA ITAPEMA NA TRIBUNA DA CÂMARA

- Advertisement -

Participação importante na Tribuna do Povo hoje (11/06) com a presença da Diretora da UPA Itapema, Tatiana Mota. Representando o Instituto IMAS (Instituto Maria Schimtt), ela usa o espaço no Legislativo para apresentar a nova gestão do local, trazendo informações sobre a empresa que agora está à frente na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas.

Momento importante para a cidade, que leva informação à população sobre a mudança na gestão, e sobre o funcionamento da UPA Itapema. O cidadão pode acompanhar a participação do IMAS no plenário, ou ao vivo pelo Youtube ou Facebook do Poder Legislativo (@camaraitapema). A 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Itapema começa às 19h desta terça (11/06).

PROJETO DE LEI EM VOTAÇÃO

Projeto de Lei Ordinária nº 62/2024: denomina de “Campo Municipal Tiago Mateus Marques”, o campo de futebol localizado no Bairro Sertão do Trombudo e dá outras providências. A nomeação do local passou por consulta pública na Câmara de Itapema, recebendo aprovação de 93,7%.

Tiago Mateus Marques nasceu em 1985, filho de Arlindo Raimundo Marques e Irene Maria Mateus. Era morador do bairro Sertão do Trombudo e sempre gostou de jogar futebol, sendo ativo nos times da comunidade. Representou o Sertão do Trombudo jogando futebol em diversas competições em Itapema e na região. Tiago faleceu aos 26 anos, de meningite bacteriana.

PLANO DE CONTINGÊNCIA E GESTÃO DE RISCO

Requerimento em votação esta noite, solicita à Prefeitura informações sobre a estrutura voltada à gestão de risco para deslizamentos e inundações no município de Itapema. O documento questiona a Defesa Civil, sobre se há um fundo específico para a gestão de crise, se Itapema já conta com um plano de contingência; se há abrigos provisórios já cadastrados e quais canais de comunicação podem ser utilizados para contatar as famílias que atualmente moram em áreas de risco do município. Terminando a lista de solicitação de informação à administração municipal, o requerimento pede se há fiscalização regular dessas áreas de risco. A Prefeitura tem 15 dias úteis para responder ao requerimento aprovado em plenário pelos vereadores.

INDICAÇÕES EM DESTAQUE

– Indicações cobram atenção à manutenção dos ginásios municipais de Itapema. Uma delas pede a substituição das calhas do ginásio do Morretes.

– Para as escolas, pedido de ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e noções de informática.

– Em prol do meio ambiente, indicação reforça pedido também já feito anteriormente pelos vereadores, para instalação de coletores exclusivos para vidros nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV).

– Solicitação de cobertura na passarela de acesso do Bairro Morretes e Meia Praia, entre as ruas 224 e 226.

– Reapresentado pedido pela criação da “creche do idoso” em Itapema, retificando indicações apresentadas anteriormente.

– Pedido de galeria pluvial em vala próxima ao cemitério do Bairro Alto São Bento.

NOTA DA REDAÇÃO: Você que é cidadão itapemense, procure saber sempre sobre o que ocorre em seu município. Não esqueça, participar in loco das sessões legislativas é de uma importância ímpar, pois na hora de reclamar, poderá fazê-lo com conhecimento de causa. Assista às Sessões da Câmara Municipal. Hoje tem e começa às 19 horas.

Foto VipSocial

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News