
A queima de fogos não será permitida em festas, eventos ou comemorações que contem com patrocínio ou verba pública . Após certa discussão e opiniões divididas, foi aprovado o projeto de lei dos vereadores Jane Stefenn e Ângelo César Gervásio, que proíbe a compra de fogos de artifício com recursos públicos em Camboriú.
O projeto ainda passou por uma emenda do vereador José Pedro da Costa, que complementou “A intenção é proibir a queima de fogos de artifício em qualquer evento público que seja patrocinado com dinheiro do município. É importante deixar isso esclarecido”.
Conforme o texto da emenda: fica proibida a queima de fogos de artifícios ou similares em eventos da administração direta, indireta, autarquia e fundacional de Camboriú, ou eventos patrocinados com recursos públicos.
Durante o debate, o vereador Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia, levantou algumas questões sobre o projeto. “Sou contra porque estamos impondo uma ação sem questionar ninguém. Não questionamos a população sobre o assunto, estamos prejudicando a coletividade”, completa.
Já o vereador Ângelo defendeu e disse que, com a emenda, o projeto ficou muito melhor. “Soltar fogos em Camboriú até pode ser uma tradição, mas nem toda tradição é boa”, encerrou.